16 de junho de 2021 Atualizado 16:02

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Painel Político

Ranking coloca Macris entre os 100 melhores do Congresso

Deputado de Americana aparece na 97ª colocação na esfera nacional e está na 22ª posição entre deputados e senadores por São Paulo

Por Redação

10 jun 2021 às 10:19 • Última atualização 10 jun 2021 às 10:28

O deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) está entre os 100 melhores deputados e senadores do Congresso Nacional no Ranking dos Políticos, na referência 2021.

O site de iniciativa popular avalia a atuação em Brasília dos 513 deputados e 81 senadores por meio de pontuações que avaliam votações, presença em plenário, economia, corte de privilégios e anticorrupção.

No ranking desde ano, o deputado de Americana aparece na 97ª colocação na esfera nacional e está na 22ª posição entre deputados e senadores por São Paulo.

“Fico feliz que o resultado do nosso trabalho apareça. O ranking dos políticos é uma proposta séria da sociedade para acompanhar a atuação dos parlamentares eleitos. Sempre digo que meu trabalho tem duas vertentes, a presença nos municípios em retorno da confiança que recebi, por meio da destinação de recursos, e a coerência e a votação de projetos que a sociedade espera aqui em Brasília”, trouxe nota do deputado.

O deputado federal Vinicius Poit (Novo-SP), cotado a disputar as eleições para governador em São Paulo em 2022, aparece em 1º lugar no ranking. Dentre os políticos do Estado, destacam-se ainda os deputados Adriana Ventura e Alexis Fonteyne, ambos do partido Novo, em segundo e quarto lugar, respectivamente. Em 10º lugar está o deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL).

Redação

Seção abastecida pelos jornalistas do LIBERAL com informações e bastidores da política de Americana, Santa Bárbara e região.