28 de outubro de 2020 Atualizado 15:36

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Painel Político

Rafael Macris fala em ‘ataque’ de Chico por causa do DAE

O tema central foi uma eventual privatização do Departamento de Água e Esgoto, pauta defendida pelo tucano

Por André Rossi

13 out 2020 às 09:22

O vereador e candidato a prefeito de Americana Rafael Macris (PSDB) divulgou um vídeo nas redes sociais no último no sábado no qual fala que foi alvo de “ataques” do também candidato a prefeito Chico Sardelli (PV).

O tema central é uma eventual privatização do DAE (Departamento de Água e Esgoto), pauta defendida pelo tucano. No vídeo, Rafael diz que a campanha está só iniciando e “os ataques já começaram”.

Já começaram os ataques! O candidato do PV critica a juventude e gosta de falar em experiência, mas sabe qual a proposta dele para acabar com a falta d'água? Assista você mesmo!

Publicado por Rafael Macris em Sábado, 10 de outubro de 2020

Ele reproduziu uma entrevista de Chico na qual o ex-deputado diz o seguinte: “Eu tenho visto também, talvez por inexperiência ou menos preparado, o candidato do PSDB defendendo a privatização”.

Rafael se refere a Chico como o “candidato que não acredita na juventude”. Na sequência, questiona o eleitor sobre qual seria a proposta de seu concorrente para resolver o problema da água e reproduz outra entrevista de Chico.

“Continuidade ininterrupta do que vem sendo feito para não atravancar e piorar ainda porque as coisas estão sendo feitas e precisam continuar a ser feitas”, disse o ex-deputado.

Rafael ironiza e afirma que a proposta de Chico é “deixar tudo do jeitinho que tá”. “Um absurdo. Por que a gente não pode discutir a melhor maneira de trazer água de novo para a sua torneira?”, contesta Rafael em sua publicação.

Questionado pelo LIBERAL sobre a manifestação de Rafael Macris nas redes sociais, Chico Sardelli disse que a edição de vídeo feita pelo candidatura do tucano retira frases de contexto utiliza de “má fé”.

Para o concorrente do PV, Rafael também “esconde” que houve aumento de taxas e a população “segue sofrendo com falta d’água” em cidades em que foi feita privatização.

“Experiência é ter propostas sérias a favor da população. Agora ele tenta se aproveitar da preocupação dos moradores com a falta de água para fazer politicagem. Nosso projeto para resolver isso inclui o aumento da captação, reformas e ampliações necessárias”, rebateu Chico.

Redação

Seção abastecida pelos jornalistas do LIBERAL com informações e bastidores da política de Americana, Santa Bárbara e região.