29 de março de 2024 Atualizado 09:47

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

A Cidade É Nossa

Que venham as esperadas festas

Por J.C. Nascimento

10 de novembro de 2021, às 07h35

Pelas notícias, Réveillon e o Carnaval estão liberados, isto é, sacramentados.
· · ·
É do jeito que o diabo gosta, se manifesta dona Lucídia que está “guardada” em casa deste o início da pandemia.
· · ·
Num primeiro momento, Beppo estranhou e pensou em mau exemplo dos praticantes de skate, mas depois viu que a peça usada por eles é apenas parecida com corrimão de escadas.
· · ·
Ali os praticantes realizam lances emocionantes.
· · ·
Andando pelas estradas são vistas do lado contrário algumas placas com letreiros de ponta cabeça, mas não são para leitura e sim para quem vem em sentido contrário.
· · ·
Não é para ler, repetimos, mas essas placas foram utilizadas antes e depois aproveitadas para nova mensagem.
· · ·
Faz tempo que o cidadão “convive” com o “encosto de cabeça” nos carros e que poucos usam. Seu Dotô entende que deveria deixar o vão aberto para quem está atrás ver melhor a estrada.
· · ·
Nem bem o jogador faz o gol com quase dez minutos de jogo e tem narrador que começa a “mexer” na tábua de classificação: “o time subiu ou desceu”. Isso é falta do que fazer, pergunta Xandão.
· · ·
Alguns técnicos de futebol vivem com cara “amarrada” na maior parte do tempo da partida. Não tem confiança no seu trabalho ou nos jogadores que manda para campo? Esta é a dúvida de Osnofa.
· · ·
Nossas ruas: Heitor Penteado (Centro). Promotor, vereador, prefeito de Campinas, criou a subprefeitura de Americana, foi secretário de Agricultura, de Viação e Obras Públicas, deputado estadual e federal, vice-governador e governador em 1930. Construiu o 1º Grupo Escolar de Americana (PM)
· · ·
Ficamos por aqui. Antes, José Luiz Datena, que se diz candidato, deu de falar mal de meio mundo. Até do Lula! Pode isso senhores ministros do STF?

J.C. Nascimento

Coluna assinada pelo jornalista e corretor J.C. Nascimento. Há mais de 40 anos contando causos de Americana por meio de personagens já conhecidos do público.