17 de setembro de 2021 Atualizado 10:21

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

A Cidade É Nossa

Que venha o inverno!

Por J.C. Nascimento

19 jun 2021 às 09:17

Depois do “treinamento” no frio de outono começa neste segunda-feira o inverno. Que ele venha bonzinho e bem agradável, com um bom vinho para degustar.
· · ·
Se a temperatura baixa é gostosa, tia Adeidade que sofre até com um ventinho manda perguntar para quem mora na Inglaterra, né Pêu?
· · ·
Tomando sol para “esquentar” vimos o recapeamento da Rua Vital Brasil. Deu saudade do serviço de outra época. Era feito com zelo e não sobravam pedriscos pela rua, precisando de “vassourada” no dia seguinte.
· · ·
Teve local que nem chegou a receber asfalto, comenta Free Lancer.
· · ·
“Vamos sentir que já Cristo Senhor está sempre conosco! Alegria ou tristeza, sempre nosso companheiro!” (Padre Itamar)
· · ·
A moça estava “endiabrada” nesta semana e não parava de ligar para as “vítimas”, chegando a telefonar para o marido à tarde e para a mulher à noite, no mesmo dia.
· · ·
Começou a triste história “quase chorando” e dizendo “mãe fui roubada”. O casal, já sabendo que era golpe, deu o retorno: uma gargalhada!
· · ·
Seu Dotô explica para quem não sabe o que é xepa: nome dado à aplicação de doses que sobram ao final do dia nas UBSs e postos de vacinação.
· · ·
Nossos leitores: Nelson Peres; Luiz Antonio Biagioni e Diego e Marcelo De Nardo.
· · ·
Ficamos por aqui. Antes, o torcedor cansado de ouvir narradores de futebol dizer que “a bola correu”. Seria o caso de perguntar “de quem”, pois no português a bola rolou.

J.C. Nascimento

Coluna assinada pelo jornalista e corretor J.C. Nascimento. Há mais de 40 anos contando causos de Americana por meio de personagens já conhecidos do público.