06 de dezembro de 2021 Atualizado 13:57

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Virando a Chave

Quatro tipos de pessoas que nunca têm sucesso

Toda decisão que você toma na vida tem 50% de chance de dar certo e 50% de dar errado

Por Ivan Maia

21 jun 2021 às 16:45

Você conhece pessoas que nunca tiveram sucesso na vida? Tudo o que fazem é um fracasso, seja na vida familiar, profissional ou espiritual. A vida delas é uma desordem e a pessoa vive se questionando: “por que minha vida não sai do lugar?”

Uma das características dessas pessoas é que elas são extremamente inseguras para tomar decisões simples, como: caso ou compro uma lambreta? Tomo sorvete ou como salada de frutas? Coloco calça ou bermuda? Vou ao cinema ou ao teatro? Fico deitado ou sentado? Enfim, tem gente que não consegue tomar decisões nas pequenas coisas e isso está ligado a problemas gravíssimos de autoestima.

Quando você nasceu, caso você não saiba, nasceram três irmãs gêmeas com você: autoimagem, autoestima, autoconfiança. Por que pessoas indecisas não têm sucesso em nada? Pelo próprio fato de serem indecisas.

Toda decisão que você toma na vida tem 50% de chance de dar certo e 50% de dar errado. Quando você não age, este número sobe para 100%, então o que você prefere, 50% de algo ou 100% de nada? Por isso, mais vale o pouco executar do que o muito planejar.

Portanto, elimine isso da sua vida e, se estiver em frente de uma situação que for muito simples e não trará um impacto na sua vida, tome a decisão. Para grandes mudanças, sugiro que pegue duas folhas de papel e coloque os prós e os contras de cada coisa para tomar a decisão mais adequada. Meça os riscos e não seja imprudente, seja precavido.

Pessoas pouco instruídas também têm poucas chances de alcançar o sucesso, pois amam a tolice e menosprezam o conhecimento útil e a sabedoria. Eles amam telejornais, programas de auditórios, reality shows, etc. Apropriam-se de diversas mídias inúteis que não agregam valor algum e não produzem conhecimento.

Logo, essas pessoas nunca terão sucesso em nada, já que tudo o que você vê, sente e ouve determina a forma como age, e a sua ação determina seus resultados na vida. Os poucos instruídos, que rejeitam o conhecimento e a sabedoria, nunca terão sucesso em suas pobres, insossas, insípidas, inodoras e incolores vidas.

Pessoas desatentas também estão neste grupo. Portanto, ouça o que a vida tem a lhe dizer. As pessoas desatentas passam por situações que requerem mudança de atitudes. Por exemplo, mudar um hábito que esteja prejudicando sua saúde, família, ou a vida financeira. E, com isso, a pessoa vive uma instabilidade. Uma hora tem dinheiro e outra hora não tem nada. A vida familiar vai mal e a pessoa fica inerte. Esse tipo de pessoa nunca terá sucesso na vida.

As pessoas desanimadas também estão fadadas ao insucesso. A palavra ânimo vem do latim animus, que significa alma, coragem, desejo, mente, bem como do hebraico neshamah, que significa fôlego de vida. Então, estar desanimado quer dizer que está morto, um cadáver ambulante. Você pode não acreditar, mas cerca de 75% das pessoas não estão vivas, estão mortas em vida. Oscar Wilde escreveu: “Viver é um grande desafio”, mas grande parte das pessoas contentam-se em apenas em existir.

De acordo com as estatísticas, 95% das pessoas não pensam, 2% acreditam que pensam e só 3% pensam. Portanto, observe se você está em um desses 4 tipos de pessoas citadas, caso esteja, sugiro que você reveja o que precisa ser mudado, porque quando você muda o mundo muda.

Ivan Maia

Ivan Maia é treinador emocional, estrategista empresarial, NLP Practiotiiner, palestrante, conferencista e escritor de livros. Ele tem mais de 3 milhões de alunos treinados em mais de 25 países.