24 de julho de 2024 Atualizado 20:31

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Artigos de leitores

Proerd investe em nossas crianças

Por Adriano Daniel

26 de julho de 2023, às 07h55 • Última atualização em 26 de julho de 2023, às 07h56

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) está celebrando 30 anos de implementação na PM (Polícia Militar) do Estado de São Paulo. Ele representa um esforço cooperativo entre a PM, escola e a família, com o propósito de prevenir o uso e abuso de drogas, promovendo a conscientização.

Ao longo do primeiro semestre deste ano, os instrutores proerdianos da área do 19º BPM/I têm se dedicado incansavelmente para alcançar e formar alunos. Aproximadamente 5,5 mil alunos do 5º ao 7º ano e também do ensino infantil foram beneficiados em cerca de 80 escolas de Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Cosmópolis, Arthur Nogueira e Engenheiro Coelho.

Como um dos primeiros proerdianos do Estado de São Paulo tenho um carinho imenso pelo programa, pois ele está diretamente ligado ao nosso maior patrimônio que são as nossas crianças. Ao longo dos anos tive o privilégio de testemunhar em primeira mão os impactos positivos que o Proerd tem nas vidas das crianças.

É gratificante ver como o programa capacita os alunos, desempenhando um papel essencial na formação de caráter desses jovens cidadãos, contribuindo para uma vida mais digna e promovendo valores fundamentais em nossa sociedade, como o combate à violência e bullying. O Proerd não apenas ensina sobre os perigos das drogas, mas também capacita os alunos a tomarem decisões saudáveis, desenvolverem habilidades de comunicação, competência social, tomada de decisões, noções de cidadania, autoestima e resolução de conflitos.

Nossa missão é levar o Proerd para todas as escolas e alcançar 100% dos alunos. Queremos fortalecer ainda mais a interação entre os setores envolvidos.

Nesses 30 anos do Proerd sinto um orgulho imenso por fazer parte dessa história. Juntos, nós, proerdianos, e toda a equipe da PM, estamos comprometidos em fazer a diferença na vida das nossas crianças. O Proerd é um projeto que nos toca profundamente e continuaremos dedicados a esse trabalho valioso em prol de um futuro melhor para todos. Q

Adriano Daniel
Tenente-coronel da PM e comandante do 19º BPM/I sediado em Americana

Colaboração

Artigos de opinião enviados pelos leitores do LIBERAL. Para colaborar, envie os textos para o e-mail opiniao@liberal.com.br.