25 de janeiro de 2022 Atualizado 00:32

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Astropédia

Previsões para o céu da semana (6 a 12/12/2021)

Eclipse solar em Sagitário e Lua Nova: entenda as principais energias que devem ser trabalhadas nessa semana

Por Bia Nogueira

06 dez 2021 às 07:57 • Última atualização 06 dez 2021 às 07:58

A entrada em dezembro acontece com um poderoso eclipse solar em Sagitário: aliás, um eclipse que acontece com a Lua Nova neste mesmo signo. Vamos entender quais as principais energias trabalhadas nesse evento astrológico?

Todo eclipse solar envolve o trabalho de uma alta carga energética. É um momento de virada de chave, tanto na esfera pessoal, quanto coletiva. Passamos a perceber temas de vida que precisam ser transformados, e inclusive, algumas ideias novas podem chegar em meio a todo esse processo.

Como Sagitário é um signo de Fogo, esse eclipse vem acompanhado do resgate de alguns desejos. Aliás, sabe alguns sonhos antigos que deixamos para trás porque não conseguíamos dedicar energia naquele momento? Essas vontades e sonhos tendem a voltar.

É muito importante que trabalhemos o comprometimento com nossos próprios projetos. Evitar o autoboicote e fortalecer nossa crença nas nossas vontades é algo que está sendo trabalhado neste momento. Quanto mais você deixa de lado seus sonhos por outros elementos da vida, mais você pode se ver ansioso para promover mudanças.

Por um lado, essa agitação toda pode ser muito boa; isso porque ela tende a despertar em nós um desejo por inovação. Por outro lado, também podemos ficar idealistas demais; importante a gente entender que de nada adianta voltar a sonhar se não encontramos maneiras de pesquisar sobre nossos projetos e aplicá-los na prática.

Alguns excessos emocionais também podem acontecer. Evite ter muita pressa por fazer transformações nessa fase de eclipse; o importante é você se comprometer com o que deseja fazer, e não ter resultados do dia para a noite. Certo?

Em tempo, é também uma chance para recuperarmos a fé em nós mesmos. Uma boa oportunidade ainda para retomarmos um certo propósito de vida e até buscarmos mais alinhamento com nossa espiritualidade.

Volte a se conectar às suas crenças; mas acredite, acima de qualquer coisa, em você mesmo(a)!

Energias de dezembro e de fim de ano

O último mês de 2021 já chegou e, com isso, algumas energias novas estão sendo trabalhadas no céu. Alguns planetas estão migrando do signo de Sagitário para Capricórnio ao longo deste mês, e com isso, é essencial que a gente se alinhe a metódos capricornianos.

Sabe aquela vontade de correr para o ano que vem? E deixar algumas pendências para serem resolvidas lá em 2022? Importante a gente se desviar dessas vontades. É natural ficarmos um pouco mais sonhadores nessa época do ano, mas a energia de Capricórnio tá aí pra mostrar que antes de abraçar o novo, precisamos encerrar o que está em andamento.

Aproveite dezembro para fechar seus ciclos com chave de ouro. Essa postura produtiva que você quer assumir no ano que vem, busque já assumi-la agora! Com isso, com certeza teremos uma virada de mais paz e tranquilidade – um otimismo que estará alinhado ao nosso comprometimento com construir um futuro mais conectado à nossa evolução pessoal.

Vida profissional e organização cotidiana: atenção ao que estiver fazendo!

O principal planeta que fala sobre nossa organização e produtividade é Mercúrio – pelo menos no campo coletivo (é claro que levando em conta o nosso mapa astral pessoal, isso pode variar). Vale a pena a gente avaliar a posição dele para entender como estamos nos organizando e tocando nossas tarefas ao longo desta semana.

Mercúrio está em Sagitário e recebendo uma quadratura de Netuno. Esse fenômeno nos deixa mais avoados e desorganizados. Talvez, ao longo dessa semana, estejamos mais com a cabeça “nas nuvens” ou já pensando nas festas de fim de ano.

Aproveite essa inspiração toda para se desconectar em momentos que você se sentir cansado, mas entenda que é essencial se manter mais organizado ao longo dos próximos dias. Se isso não acontecer, podemos até perder compromissos ou nos confundir com tarefas de nossa agenda!

Escolha uma semana consciente. Se possível, revise o que você estiver fazendo algumas vezes, só pra ter certeza de que vai estar certinho. E, é claro, se permita alguns momentos de descanso necessários – isso também é importante para manter a produtividade quando você precisar.

Vida afetiva: transformações necessárias

O principal planeta que fala sobre como construímos nossa vida afetiva é Vênus; pelo menos, na esfera coletiva. Por isso, para a gente entender como estamos agindo no amor, vale a pena identificar os movimentos deste planeta.

Nessa semana, Vênus está transitando por Capricórnio e se aproximando cada vez mais de um outro planeta, que é Plutão. Todo esse quadro faz com que nós fiquemos mais comprometidos com nossa vida afetiva, querendo que ela cresça e evolua com estabilidade. Mas também vale a pena entender que Plutão é um planeta que aponta para transformações necessárias.

Talvez, tudo que acontece na esfera das nossas relações se torne muito perceptível essa semana. Tanto as coisas boas quanto ruins. Conforme a conjunção Vênus-Plutão vai acontecendo, ela nos obriga a repensar o que pode melhorar nesse campo dos relacionamentos. Será preciso comunicar nossas demandas às pessoas amadas e ouvi-las com mais atenção também.

Quanto mais nossas relações forem flexíveis e abertas a mudanças, mais tendemos a passar por esse fenômeno tranquilamente; quanto mais vivemos padrões de dependência emocional ou relações que não mudam, mais essa conjunção pode enfraquecer os relacionamentos e pontuar sobre coisas que nos incomodam.

Lembre-se de se engajar com a melhora de sua vida afetiva, mantendo o coração aberto e sendo honesto. Assim, os vínculos podem até se fortalecer após esse período de transformações a serem conversadas.

Previsões para cada dia da semana…

Na segunda-feira (06/12), a Lua está em Capricórnio, enquanto Marte e Plutão formam um sêxtil. É um dos melhores dias da semana para trabalhar, organizar seus compromissos, resolver pendências e planejar seus próximos passos deste mês. Estamos mais realistas, determinados e com mais força de ação.

Na terça-feira (07/12), a Lua está em Aquário, enquanto Mercúrio e Netuno formam a quadratura. Pode ser um dia de muitas ideias e percepções, mas… a cabeça pode estar muito avoada. Tenha muita atenção com seus compromissos e se concentre no que estiver fazendo. Deixe para pensar no futuro depois; se concentre no agora!

Na quarta-feira (08/12), a Lua continua em Aquário, enquanto Marte e Júpiter formam uma quadratura. Sabe aquela velha vontade de negligenciar nossos compromissos e deixar tudo para 2022? Fuja dela! A quadratura nos deixa mais irritados e ansiosos, querendo procrastinar o que demanda tempo. Busque se comprometer mais com os seus projetos.

Na quinta-feira (09/12), a Lua está em Peixes e recebe quadratura de Marte. Estamos mais avoados e um pouquinho mais irritados com as demandas cotidianas. Encontre tempo para relaxar, mas resolva primeiro o essencial para não ficar nervoso depois, ok?

Na sexta-feira (10/12), a Lua fica crescente em Peixes e recebe sêxtil de Urano. É um dia de muita inspiração. Estamos mais criativos e imaginativos. Queremos ajudar as pessoas ao redor e nos conectar com nossos propósitos de vida. Dia precioso para oferecer ajuda aos outros e se conectar à sua melhor essência.

No sábado (11/12), a Lua continua em Peixes, enquanto Mercúrio e Júpiter estão em sêxtil. É um dia maravilhoso para a gente se conectar à nossa espiritualidade e pensar em projetos futuros que movam nosso coração. O céu facilita diálogos de todos os níveis, permitindo até que a gente cure mal-entendidos. Também é um dia para aprender sobre algo que te interessa. Aproveite!

No domingo (12/12), a Lua já amanhece em Áries, enquanto Sol e Netuno estão em quadratura. Já é um dia mais agitado, mas provavelmente com poucas resoluções. Busque fazer exercícios para dar vazão a essa energia toda; podemos ficar mais nervosos ou apressados. Lembre-se de cultivar a paciência para entrar bem nesta próxima semana.

Mais informações sobre Astrologia!

Na segunda-feira (06/12), estarei em uma transmissão ao vivo no Instagram para trazer mais informações sobre Astrologia e até sobre o ano de 2022. A live é às 20h; espero por vocês!

Um grande abraço e boa semana!

Veja mais
Astropedia.com.br
Perfil no Instagram
Página no Facebook
Página no YouTube

Bia Nogueira

A astróloga Bia Nogueira ensina conceitos básicos de astrologia, traz previsões, como ler o céu e como se alinhar a ele