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Presença Digital

5 motivos para sua empresa estar no Twitter

Pataforma proporciona um fórum para se conectar com outras pessoas de uma maneira muito mais ágil e dinâmica

Por Ronnye Freitas / Ricardo Forti

18 de maio de 2022, às 10h22

Considerado a “praça pública da internet”, por causa do seu formato e possibilidade de alcance, o Twitter sempre teve muita relevância perante os formadores de opinião, políticos, pessoas públicas e jornalistas.

Local de debates acalorados e palco de muitas brigas e discussões, a plataforma proporciona um fórum para se conectar com outras pessoas de uma maneira muito mais ágil e dinâmica que as outras redes sociais, como o Facebook e Instagram.

A plataforma, que sempre teve papel entre as outras redes sociais, ganhou maior destaque quando Elon Musk, o maior bilionário do mundo, tornou-se seu maior acionista e logo depois, ofertou mais de 40 bilhões de dólares para passar a ser o único proprietário da rede.

Assim, apesar de não ser o principal foco dos anunciantes, em certos casos o Twitter pode ser a melhor plataforma para sua empresa se beneficiar, focando nas ações orgânicas e principalmente investindo em anúncios. Entenda os motivos:

1 – Engajamento praticamente instantâneo

Independente de qualquer coisa, você precisa entender que, devido a sua dinâmica, o Twitter é projetado para engajamento. Não importa se você esteja participando de um debate político ou informando a todos sobre o novo restaurante que abriu na sua cidade.

Quase tudo o que acontece no Twitter está acontecendo no momento. Assim, quanto mais envolvimento houver em uma plataforma, maior a probabilidade de atrair clientes em potencial para sua publicidade.

Seu algoritmo permite que os usuários interajam diretamente com suas marcas, obtendo feedback instantâneo, deixando claro imediatamente o que está funcionando e o que precisa ser melhorado. Como resultado, você pode ajustar sua estratégia para obter mais engajamento em tempo real, colocando seu cliente no centro do debate.

2 – Segmentação por palavras-chave

A segmentação por palavras-chave é uma maneira extremamente interessante e precisa de perseguir pessoas específicas que demonstraram intenção no Twitter. Você pode segmentar pessoas que usaram uma palavra ou hashtag específica em sua atualização do Twitter, ou ainda, pessoas que interagiram com tweets contendo essas palavras.

Para você ter uma ideia, o Facebook não permite que você faça isso. No Facebook, você não pode segmentar palavras-chave, já que a rede oferece apenas segmentação por tópicos, isso torna a publicidade no Twitter muito mais precisa.

3 – O mesmo tipo de conta para pessoas e empresas

Pense no Facebook, Instagram ou LinkedIn, cada uma dessas redes sociais oferece contas comerciais e contas pessoais. No entanto, a publicidade está disponível apenas para as páginas da empresa.

No Twitter, existem apenas contas, independente se forem pessoas, empresas ou marcas, assim você não precisa configurar uma página comercial facilitando todo processo e interagindo de igual para igual com os outros usuários.

4 – Um lugar para mostrar a “personalidade” da empresa

Uma ação eficaz nas redes sociais, precisam atrair a atenção do seu público e gerar um bom engajamento, o que na maioria das vezes significa postagens e campanhas que mostram muita personalidade.

E o Twitter é uma excelente plataforma para isso, já que o aumento do engajamento e os caracteres limitados o tornam perfeito para respostas rápidas e trocas de ideias diretamente com o cliente ou fã, aumentando assim a relevância da sua marca ou empresa perante seu público.

5 – Pague apenas pelo desempenho

Seja seu objetivo conversões no site ou engajamento no Twitter, você só paga quando as pessoas realizam essa ação, já que quaisquer impressões orgânicas e engajamentos adicionais não são cobrados.

Se você executar uma campanha de instalação de aplicativos, pagará apenas pelo número de instalações de aplicativos bem-sucedidas. Se você optar por uma campanha de seguidores, pagará apenas pelo número de pessoas que clicarem no botão “seguir” e começarem a seguir sua conta.

Por essas razões, vale a pena incluir o Twitter em suas ações online, não somente estando presente na plataforma, como também reservar parte do tráfego pago para ações na rede.

Ronnye Freitas / Ricardo Forti

Tudo o que você precisa saber sobre como empreender na internet, por Ronnye Freitas e Ricardo Forti, sócios de uma agência de marketing em Americana