25 de janeiro de 2021 Atualizado 11:59

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Suas Telas

‘Por um Respiro’ e mais destaques de séries e conteúdo on demand

Bastidores do cotidiano de quem está na linha de frente da luta contra a Covid-19 conduzem o documentário original Globoplay

Por Talita Bristotti

14 dez 2020 às 08:00 • Última atualização 13 dez 2020 às 15:31

Por um Respiro – Foto: Divulgação

Por Um Respiro: Dentro do caos

Desde o fim de 2019, o mundo enfrenta uma guerra contra o coronavírus. Enquanto tudo parou, profissionais da saúde, pesquisadores e pacientes foram protagonistas deste confronto, que pode ser árduo, mas também repleto de histórias de superação e muita esperança. Os bastidores do cotidiano de quem está na linha de frente da luta contra a Covid-19 conduzem o documentário original Globoplay “Por Um Respiro”. Dirigida por Susanna Lira, a obra conta com acesso inédito à jornada de médicos, enfermeiros, pesquisadores e pacientes e acompanha, em média, três casos em cada um de seus seis episódios. O projeto se desenvolveu por mais de seis meses, desde a pesquisa até a pós-produção, e teve cerca de 60 profissionais do audiovisual divididos em quatro equipes. Uma parte da equipe se revezou para cobrir a rotina do Hospital Universitário Pedro Ernesto, da UERJ, em especial dos setores de infectologia, psiquiatria e pediatria. Uma das personagens da ala médica é a chefe do departamento de infectologia, Dra Caryna, que vive diversas jornadas no período de 24 horas. Já Flávio é um dos pacientes que o documentário acompanha. Ele descobriu estar com Covid por acaso enquanto se tratava de outra doença e, internado há meses, virou testemunha ocular de diversas histórias. A outra parte da equipe do projeto se dividiu entre a cobertura das ações da saúde da família, dos núcleos de pesquisa e das visitas às casas de familiares de pacientes internados.
Na Globoplay

Mr. Inbetween – Foto: Divulgação

Mr. InBetween: Conexões do submundo

Já está disponível no Fox Premium a segunda temporada da série “Mr. InBetween”. O enredo da comédia australiana original FX acompanha o dia a dia do criminoso de aluguel Ray Shoesmith (Scott Ryan). Ray “ajuda” pessoas cobrando dívidas, livrando-as de drogas e armas e, muitas vezes, cuidando de forma mais permanente. Nesse universo, Ray exige respeito e não tolera quando alguém não cumpre seu muito claro código de ética. Ele ainda faz malabarismo para manter seu trabalho, um relacionamento, paternidade, amizades e um irmão doente. Na segunda temporada, o trabalho e a vida pessoal de Ray começam a entrar em conflito e ele luta para evitar que ambos os lados de sua vida implodam. Com 11 episódios de meia hora cada, a produção é criada e estrelada por Scott Ryan, e conta ainda no elenco com Brooke Satchwell, Justin Rosniak, Chika Yasumura, Nicholas Cassim e Damon Herriman. Produzida pela Blue-Tongue Films e Jungle Entertainment, em associação com a FX Productions, Screen Australia e Create NSW, a série tem Nash Edgerton e Jason Burrows como produtores executivos e direção de Nash Edgerton.
Na Fox Premium

Euphoria – Foto: Eddy Chen / HBO

Euphoria: Velhos hábitos

O primeiro episódio especial da premiada “Euphoria” já está disponível na HBO Go. A história mostra Rue (interpretada pela ganhadora do Emmy Zendaya) celebrando o Natal depois de ter sido abandonada por Jules na estação de trem e ter uma recaída. Escrito e dirigido pelo criador da série, Sam Levinson, o episódio “Trouble Don’t Last Always” também é estrelado por Colman Domingo, que atuou na primeira temporada. Os episódios especiais foram produzidos de acordo com os protocolos de prevenção da Covid-19. Recentemente, a série recebeu três prêmios Emmy nas categorias Melhor Atriz em Série Dramática (Zendaya), Melhor Maquiagem Contemporânea (Sem Próteses) e Melhor Música e Letra Originais. Produzida em associação com a A24, EUPHORIA é baseada na série israelense homônima, criada por Ron Leshem e Daphna Levin, da HOT.
Na HBO Go

As Cegas – Foto: Divulgação

Às Cegas: Sentidos unidos

Escrito e dirigido por Cooper Karl e baseado em seu curta de 2017 de mesmo nome, “Às Cegas” é o mais novo suspense da marca TNT Original. O filme é estrelado por Madelaine Petsch, conhecida pelo papel de Cheryl Blossom na série “Riverdale”, que interpreta Ellen Ashland, ex-violinista que ficou cega depois de um ataque brutal e se retira do mundo para se recuperar em um apartamento de alto padrão. A protagonista decide se confinar em seu novo apartamento e se recuperar após o incidente Pouco tempo depois, ela começa a suspeitar que seu agressor voltou para aterrorizá-la, escondendo-se à vista de todos. Agora, ela deve lutar usando seus novos sentidos. No elenco tem também Alexander Koch e December Ensminger. O longa tem o selo cinematográfico Particular Crowd, sob a marca TNT Original.
Na TNT Go

Anitta – Foto: Divulgação

Anitta: Pop nacional

Cantora. Empresária. Popstar. Anitta pode ser classificada como uma das artistas brasileiras mais completas desta geração, e “Anitta: Made in Honório”, nova série documental da Netflix, vai mostrar exatamente todos estes lados da artista, além de imagens exclusivas dos bastidores da sua intensa rotina e vida pessoal. Cada um dos seis episódios será focado em um dos temas que fazem parte da essência de Anitta, passando por momentos de diversão ao lado da família, discussões e decisões empresariais, ensaios para videoclipes e shows e bastidores de apresentações nacionais e internacionais, assim como suas férias em Aspen ao lado de amigos. O público também vai poder acompanhar de perto todos os detalhes do emocionante show no Parque da Madureira, no Rio de Janeiro, realizado no fim de 2019. Tudo isso costurado por registros da sua infância e adolescência, com depoimentos inéditos de seus familiares e profissionais parceiros. “Anitta: Made in Honório” é uma produção da Conspiração sob a direção artística de Andrucha Waddington e direção de Pedro Waddington para a Netflix.
Na Netflix

The Expanse – Foto: Divulgação

The Expanse: Dilemas do universo

A nova temporada de “The Expanse” começa quando uma multidão de humanos deixa o Sistema Solar em busca de uma nova casa e vastas fortunas em planetas com condições similares à Terra além do Anel alienígena. O preço por séculos de exploração do Cinturão finalmente chega e o acerto de contas está próximo. Para a tripulação do Rocinante e os líderes dos Planetas Internos e do Cinturão, o passado e o presente convergem, trazendo à tona desafios pessoais que têm grande repercussão em todo o Sistema Solar. Amos (Wes Chatham) retorna à Terra para confrontar seu passado e o legado de uma vida que ele lutou para deixar para trás. Naomi (Dominique Tipper) estende a mão para seu filho distante em uma tentativa desesperada de salvá-lo da influência tóxica de seu pai. Bobbie (Frankie Adams) e Alex (Cas Anvar) confrontam o colapso de Marte enquanto perseguem uma conspiração sombria que tem laços com terroristas e criminosos. Holden (Steven Strait) luta contra as consequências de seu passado com a Protomolécula, os aliens que a construíram e o mistério do que os matou. Drummer (Cara Gee), com uma nova equipe, luta para escapar de quem ela costumava ser. E Avasarala (Shohreh Aghdashloo), recusando-se a ser jogada para escanteio, luta para prevenir um ataque terrorista como nunca visto antes.
Na Amazon Prime Video

Carta Z Notícias

Blog que traz os principais destaques da televisão brasileira! Confira dicas de programação e outros conteúdos sobre as celebridades.