29 de novembro de 2020 Atualizado 11:41

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Blog da Eclética - por Jucimara Lima

Parceria musical entre amigos rende homenagem

Por Jucimara Lima

14 nov 2020 às 12:49 • Última atualização 16 nov 2020 às 13:18

Em 2011: Marcelo Politano e Gian Berselli tocando juntos em uma festa de amigos - Foto: Arquivo Pessoal

Eles cresceram juntos, viveram angústias parecidas na adolescência e hoje são profissionais muito bem resolvidos na área musical. Em comum, além disso, também são filhos da cidade de Americana. Atualmente Gian Berseli é compositor, produtor musical e fundador da Astral Wolf Records, na Califórnia, e da Wanderer Music, em Pequim. Em contrapartida, Marcelo Politano é instrumentista, bacharel em música pela Universidade de Campinas e atualmente já está no segundo mestrado na área de composição audiovisual na Academia de Música da Estônia, em Tallinn. Aliás, o currículo dos dois é tão extenso que tivemos que sintetizar, afinal, acumular experiências é o que eles mais fizeram nos últimos anos.
Com tanto em comum, Gian teve a ideia de fazer um álbum juntamente com o amigo, em homenagem à Americana, cidade onde os dois começaram a dar os primeiros passos na música. Dessa ideia, surgida de inquietação vivida durante a fase mais grave da pandemia, nasceu o álbum MGNFI Americana.
Segundo eles, o álbum tem uma progressão que espelha a jornada de ambos. Vindos de uma adolescência inquieta onde queriam abraçar o mundo, mas não se sentiam capazes, até o lugar que estão hoje, morando fora, porém com enorme gratidão pelo passado. O lançamento acontece amanhã pela Astral Wolf Records, em Berkeley, na Califórnia, e estará disponível em todas as plataformas de streaming de música como Spotify, Deezer, YouTube, iTunes. Em breve o +Cult publica uma matéria completa sobre a produção.

Jucimara Lima

Blog da colunista social do LIBERAL, Jucimara Lima, com notícias e informações sobre Americana e região!