24 de abril de 2024 Atualizado 11:13

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Papo Fermentado

4 cervejas de trigo que você não pode deixar de provar

São cervejas coringas em harmonizações, com amargor baixo, bem carbonatadas e que com certeza você vai virar fã de pelo menos uma

Por Papo Fermentado

01 de outubro de 2021, às 14h22 • Última atualização em 01 de outubro de 2021, às 14h23

Vamos continuar o papo da semana passada sobre cervejas de trigo? Nós fizemos um resumo (que você pode ler aqui) sobre os estilos que englobam essas cervejas da escola alemã (sem considerar Berliner Weisse e Gose que também levam trigo em suas receitas, esse é um papo para outro dia) e nada mais justo do que indicar rótulos emblemáticos para você provar.

Papo Fermentado indica quatro cervejas de trigo alemãs parta você provar! – Foto: Divulgação

São cervejas coringas em harmonizações, com amargor baixo, bem carbonatadas e que com certeza você vai virar fã de pelo menos uma. Para você entender o que cada uma delas tem a nos entregar, sugerimos que leia o texto da semana. Vamos lá:

Eisenbahn Weizenbier

Começando pela mais acessível, a Eisenbahn Weizenbier está disponível em garrafas de 355 ml e possui 4,8% de teor alcoólico. É uma Hefeweizen, portanto não é filtrada, é uma cerveja turva e que apresenta as típicas notas de banana e cravo. Boa para sempre ter na geladeira. Outra pedida para esse estilo é a famosa Paulaner Hefe Weissbier.

Schneider Weisse Kristall Weissbier – TAP 2

Foi Georg Schneider, da cervejaria Schneider Weisse, quem retomou a produção de cervejas de trigo em 1872. Ao contrário do exemplo anterior, essa cerveja é filtrada, portanto uma Kristal Weizen, possui 5,3% de teor alcoólico e está disponível em garrafas de 500 ml.

Weihenstephaner Vitus

Nossa queridinha! É uma Weizenbock clara, portanto apresenta as notas de banana e cravo (e mais algumas, rs) como uma Hefeweizen, porém o teor alcoólico é maior: 7,6%. Também está disponível em garrafas de 500 ml e, caso queira provar a versão escura de uma Weizenbock, sugerimos Erdinger Pikantus.

Erdinger Dunkel

É uma Dunkel Weizen, sua cor é marrom e possui notas achocolatadas em primeiro plano, seguidas de notas frutadas e condimentadas em menor intensidade. O teor alcoólico é de 5,3% e também sugerimos a Paulaner Dunkel de mesmo estilo.

Essas cervejas podem ser encontradas em redes de supermercados, empórios e e-commerce (como Clube do Malte, Empório da Cerveja, BierKlub…). Caso tenha dificuldade para encontrar alguma é só entrar em contato conosco pelo Instagram @papofermentado.

Saúde!

Papo Fermentado

Blog do casal Fernanda Brito e Bruno Martinelli, sommeliers de cerveja pelo Instituto da Cerveja Brasil. Amamos contar nossas experiências gastronômicas, a história que envolve a linha do tempo da cerveja e dicas para quem quer se aventurar nesse universo. Fale com a gente pelo ola@papofermentado.com.br ou WhatsApp (16) 99339-1221. Nas redes sociais, somos o @papofermentado.