06 de dezembro de 2021 Atualizado 13:40

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Papo Fermentado

Obrigado, O LIBERAL, e até breve!

Infelizmente, nosso espaço aqui no blog terá que passar por uma pausa

Por Papo Fermentado

22 out 2021 às 09:31 • Última atualização 22 out 2021 às 09:32

Ciclos são iniciados, encerrados e também pausados. Não é assim que aprendemos? Nós brindamos às novas fases e sentimos saudades dos momentos que deixamos para trás. Mas e quando colocamos uma pausa em algum desses ciclos? O que fazemos? Por que fazemos? Quando é o momento de voltar a eles?

Quando o Papo Fermentado iniciou sua contribuição com o blog do jornal O Liberal, em janeiro deste ano, não imaginávamos que teríamos 34 textos publicados antes mesmo do fim do ano. Nós falamos sobre o processo de fabricação de cervejas, ingredientes, sugerimos rótulos para o verão e inverno, falamos sobre estilos e sobre as cervejarias da região, trouxemos informações sobre cervejas trapistas, copos, o que é puro malte, a importância da espuma na cerveja, escolas cervejeiras, cervejas de guarda, off flavor, harmonizações…

Além disso, ainda tivemos a oportunidade de participar de uma Live no perfil do Instagram do jornal e contribuímos com a revista de outubro que trouxe como temática o dia dos namorados.

Quantos momentos incríveis, quantas portas foram abertas, quantas pessoas chegaram até nós por conta desse espaço que nos foi, gentilmente, aberto pelo nosso amigo Bruno Moreira. Além de ser um profissional super competente, o Bruno é um daqueles amigos que todo mundo deveria ter: parceiro, sincero e generoso. Agradecemos muito por essa oportunidade!

O Papo Fermentado tem crescido, tem ganhado cada vez mais espaço, estamos conseguindo trilhar exatamente o caminho que traçamos quando abrimos nossa empresa. São novos ciclos que se iniciam para nós, novos desafios e estamos aqui para viver cada um deles. Infelizmente, nosso espaço aqui no blog terá que passar por uma pausa. É aquela frase clichê: “não é um adeus, é um até logo”.

Essa pausa vem para que possamos nos dedicar em novos projetos e trabalhos. Agradecemos muito a cada um que nos acompanhou por aqui, que nos mandou mensagem, que interagiu, que nos indicou… Foi tudo muito gratificante! Obrigado, obrigado e obrigado!

Vocês podem continuar nos acompanhando pelo Instagram, os posts continuam normalmente e todas as novidades comunicaremos por lá.

Brindamos com cerveja quando esse trabalho começou e agora brindaremos novamente essa pausa e já contamos os dias para estarmos de volta.

Saúde!

Papo Fermentado

Blog do casal Fernanda Brito e Bruno Martinelli, sommeliers de cerveja pelo Instituto da Cerveja Brasil. Amamos contar nossas experiências gastronômicas, a história que envolve a linha do tempo da cerveja e dicas para quem quer se aventurar nesse universo. Fale com a gente pelo ola@papofermentado.com.br ou WhatsApp (16) 99339-1221. Nas redes sociais, somos o @papofermentado.