08 de maio de 2021 Atualizado 09:29

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

No Mundo da Moda

Pandemia e os vestidos de casamento

Com cerimônias menores em função da pandemia, vestidos minimalistas ganham força no setor

Por Duda Gazzetta

22 abr 2021 às 08:06 • Última atualização 22 abr 2021 às 08:11

Esta semana li uma reportagem sobre a influência da pandemia na escolha dos vestidos de noiva. O artigo da revista Vogue menciona casais que optaram por não adiar o casamento e decidiram realizar cerimônias menores, só com familiares mais próximos, padrinhos ou até mesmo só no civil. Por isso, a escolha pelos vestidos luxuosos de pedraria deu lugar aos modelos mais soltos e sem brilhos.  

Por ser noiva, sigo alguns ateliês de vestidos e perfis sobre casamento e tenho notado essa crescente onda dos vestidos minimalistas. E, se os vestidos das noivas tem seguido essa tendência, os das madrinhas não poderiam ser diferentes. Estive em uma loja de aluguel de vestidos de festas e a proprietária me contou que a procura das madrinhas por modelos leves, românticos e no estilo boho chic cresceram muito desde o ano passado. 

A velha expressão “o menos é mais” tem ganhado cada vez mais adeptos que adotam o conceito para as roupas do dia a dia, maquiagens e agora para os looks de casamento. Para os lojistas, vale a pena investir nessa tendência, que acelerada pela pandemia, deve ficar por um tempo entre o mundo da moda. 

Duda Gazzetta

Blog mantido por Duda Gazzetta, jornalista formada pela PUC-Campinas. Apaixonada por moda, ela ama conversar e escrever sobre o assunto!