18 de abril de 2021 Atualizado 08:29

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Artigos de leitores

O treino acabou e o jogo começou

Por Ademir Baldon

14 jan 2021 às 08:35 • Última atualização 14 jan 2021 às 08:36

No dia primeiro de janeiro, uma nova gestão pública assumiu as prefeituras e câmaras de vereadores de todo o Brasil. Assumiram aqueles que a eles confiamos os nossos votos, assim sendo, devemos cobrá-los diuturnamente por uma gestão exemplar do dinheiro público. Afinal de contas, o município, o Estado e a federação não são geradores de riqueza, pois quem gera riqueza somos nós, os pagadores de impostos.

Desta forma, esperamos que administrem o dinheiro público com honestidade, ética, transparência, priorizando as reais necessidades da população, e não buscando a proteção de seus umbigos e de seus apadrinhados.

Enfim, o treino acabou, o jogo vai começar. E estamos cansados de ver jogadores que treinam maravilhosamente bem, mas se tornam um desastre durante o jogo.

Que vocês possam entender profundamente o pensamento do nosso Ruy Barbosa.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”.

Aqui na cidade de Americana, a maioria dos eleitores confiou seus votos aos senhores Chico Sardelli e Odir Demarchi, respectivamente, prefeito e vice. Devemos sim fiscalizar o bom uso do dinheiro público para que uma boa parte dele, seja devolvido para a comunidade.

Que eles possam continuar o grande trabalho que nos foi entregue pelo ex-prefeito Omar Najar, que em seis anos conseguiu tirar a cidade da mais profunda lama, e com aspectos de terra arrasada.

Sabemos que nada acontece sem trabalho, mas sabemos também que a política, quando exercida por pessoas honestas, é capaz de transformar o mundo. Boa sorte e muito trabalho aos gestores.

Ademir Baldon é professor e mestre em educação

Colaboração

Artigos de opinião enviados pelos leitores do LIBERAL. Para colaborar, envie os textos, com 1.800 caracteres (já contando os espaços), para o e-mail opiniao@liberal.com.br.