10 de maio de 2021 Atualizado 18:08

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Suas Telas

‘O Salvador da Pátria’ e outros destaques de séries e conteúdos on demand

Clássico de 1989, a novela volta ao ar no Viva Play

Por Geraldo Bessa / TV Press

18 abr 2021 às 08:11

O Salvador da Pátria – Foto: Divulgação

Clássico de 1989, a novela “O Salvador da Pátria” volta ao ar no Viva Play. O folhetim conta a trajetória de Sassá Mutema (Lima Duarte), um homem do interior, humilde e sem estudo, que, após ser inocentado de um crime, ganha popularidade e passa a chamar atenção de políticos até virar prefeito da cidade em que vive. A trama começa quando Severo Toledo (Francisco Cuoco) – um rico, ambicioso e conservador político da região – casa sua amante, Marlene (Tássia Camargo), com o ingênuo Sassá Mutema (Lima Duarte) para abafar boatos e não afetar sua imagem pública. A novela também marcou época pelo par romântico formado por Sasá e a professora universitária, Clotilde (Maitê Proença), que chega à modesta cidade de Tangará com o intuito de desenvolver sua tese sobre o processo de dedução lógica em um adulto alfabetizado. Lá, em contato com os boias-frias que ensina a ler, conhece Sassá (Lima Duarte), o mais aplicado de seus alunos, que por ela nutre um amor platônico. Escrita por Lauro César Muniz e dirigida por de Paulo Ubiratan, o elenco da novela ainda conta com Betty Faria, José Wilker, Cecil Thiré, Antonio Grassi, Lucinha Lins e Suzy Rêgo, entre outros.
> Canais Globo

Mare of Easttown

Produção Original HBO, “Mare of Easttown” é um drama policial protagonizado pela premiada Kate Winslet. Na trama, ela interpreta Mare Sheehan, detetive de uma pequena cidade na Pensilvânia que deve investigar um violento assassinato local. Conforme o lado sombrio da pequena comunidade vem à luz, a vida de Mare desmorona, fazendo com que relacionamentos familiares e tragédias do passado ressurjam e redefinam a vida de todos. Criada por Brad Ingelsby, a série tem elenco formado por Mackenzie Lansing, Kate Arrington, Ruby Cruz, Eisa Davis, Enid Graham, Justin Hurtt-Dunkley e Izzy King, entre outros.
> HBO Go

1 Contra Todos

Em “1 Contra Todos”, Cadu (Julio Andrade) é um advogado e pai de família com forte senso de justiça que entra para o mundo do crime e da corrupção. Depois de muito drama e ação, a quarta e última temporada da série chega ao Globoplay. Na season finale, Cadu precisa assumir os negócios de Pepe (Roberto Birindelli) no cartel. Ele embarca na missão de levar uma tonelada de droga da Bolívia para Miami, passando pelo Brasil. Em paralelo, Malu (Julia Ianina) está tentando se recuperar do acidente e reconstruir sua vida, mas ela será impactada pelas decisões do ex-marido, Cadu, em uma espécie de acerto de contas com seu passado. Ao longo das temporadas, a obra recebeu duas indicações à categoria de Melhor Série Dramática no Emmy Internacional e Julio Andrade concorreu duas vezes ao título de Melhor Ator pelo personagem. No elenco, Stepan Nercessian, Silvio Guindane, Rita Guedes e João Fernandes, entre outros.
> Globoplay

Outros

Novidade no catálogo da Amazon Prime Video. Do criador Little Marvin e da produtora executiva Lena Waithe, a primeira temporada de “Outros” é ambientada nos anos 1950 e conta a história de uma família negra que se muda da Carolina do Norte para um bairro totalmente branco de Los Angeles, durante o período conhecido como “A Grande Migração”. A casa da família se torna o ponto inicial, onde forças malignas, tanto reais quanto sobrenaturais, ameaçam provocá-los e destruí-los. A produção é estrelada por Deborah Ayorinde, Ashley Thomas, Alison Pill, Shahadi Wright Joseph, Melody Hurd e Ryan Kwanten. A série foi criada por Little Marvin, que também atua como produtor executivo ao lado de Lena Waithe, Miri Yoon e Roy Lee da Vertigo Entertainment, David Matthews e Don Kurt. “Outros” é uma coprodução da Sony Pictures Television e Amazon Studios.
> Amazon Prime Video

Sombra e Ossos

“Sombra e Ossos” é a nova série de fantasia da Netflix. Inspirada na série de livros Grishaverse, escritos por Leigh Bardugo, a história acompanha a saga da órfã Alina Starkov. Em um mundo devastado pela guerra, a protagonista descobre que possui um poder extraordinário, capaz de libertar o seu País. Com a terrível ameaça da Dobra das Sombras cada vez mais perto, a heroína é arrancada de tudo o que conhece para treinar com um exército de soldados mágicos. Enquanto se esforça para aprimorar o seu poder, Alina descobre que seus amigos e inimigos podem ser os mesmos e que as coisas não são o que parecem. Entre forças perigosas de todos os lados, a jovem perceberá que é necessário mais do que magia para sobreviver. O elenco da série conta com Jessie Mei Li, Ben Barnes, Archie Renaux, Freddy Carter, Amita Suman e Kit Young, entre outros.
> Netflix

The Nevers

Ambientada em agosto de 1896, a série “The Nevers” flagra a Londres da Era Vitoriana profundamente abalada por um fenômeno sobrenatural que dá a certas pessoas, a maioria mulheres, habilidades excepcionais, que vão de encantadoras a perturbadoras. Independentemente do tipo de poder, todo mundo que passa a fazer parte desse grupo corre sérios perigos. Cabe à Amalia True (Laura Donnelly), uma viúva misteriosa e impulsiva, junto à Penance Adair (Ann Skelly), uma jovem inventora brilhante, proteger e abrigar esses “órfãos” habilidosos. Para isso, terão que enfrentar forças brutais determinadas a aniquilar sua espécie. “The Nevers” tem criação e produção executiva de Joss Whedon, produção executiva de Bernadette Caulfield, Ilene S. Landress, Doug Petrie, Jane Espenson e Philippa Goslett.
> HBO Go

Carta Z Notícias

Blog que traz os principais destaques da televisão brasileira! Confira dicas de programação e outros conteúdos sobre as celebridades.