05 de maio de 2021 Atualizado 21:18

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Virando a Chave

O que você deseja e ainda não tem?

Quando você escreve seus objetivos e faz a leitura todos os dias, as chances de alcançá-los aumentam em 90%; leia o artigo de Ivan Maia

Por Ivan Maia

26 abr 2021 às 15:03

O que você deseja e ainda não tem na sua vida? Todos nós temos sonhos, desejos e objetivos, que podem ser alcançados em uma das 7 áreas da vida, que são: espiritual, mental, física, financeira, emocional, familiar, profissional. Em qual delas você deseja alcançar seus objetivos?

Primeiramente, você precisa tomar uma decisão de escrever o que você deseja. Pegue uma caneta e um caderno e discorra aquilo que você almeja nas sete áreas da sua vida. O que não está escrito e não está no papel, há pouquíssimas chances de acontecer. Quando você escreve e faz a leitura todos os dias, as chances de você alcançar o que deseja aumentam em 90%.

A maioria das pessoas não consegue nada na vida porque não acreditam que vão conseguir, não têm fé, não leem, não fazem rituais, porque acham que Deus vai derramar tudo em cima delas e se conformam com o que tem.

Você já se perguntou por que ainda não tem o que deseja? Eu lhe digo, você não tem porque você não planta o que já tem. Pergunte a qualquer agricultor qual o desejo que ele tem? O agricultor irá lhe dizer: “Olha, tenho aqui três hectares e desejo ter uma colheita de tomates, milhos, etc”. O que ele irá fazer? Vai fazer todo o processo que é necessário para colher o que deseja, preparar a terra para o cultivo, lavrar, arar o terreno, plantar, irrigar, etc.

O agricultor deu o que tinha na mão, o tempo, água, semente, cuidado, dedicação até chegar o tempo da colheita. Algumas vezes, após todo o processo, a colheita pode não acontecer por muitas situações que são próprias da natureza, mas o agricultor não deixa de trabalhar.

E então, você já parou para pensar nas coisas que você ainda não tem? Por qual motivo ainda não as tem? Que tal analisar pela seguinte visão? Você não tem, pois não dá o que tem nas mãos! Por exemplo, se você deseja que seus filhos sejam protegidos, trilhem bons caminhos e alcancem o sucesso, você terá que se dispor do que tem nas mãos, como tempo, dedicação, cuidado e uma série de coisas. Algumas pessoas possuem filhos, mas já entregaram a educação deles para o celular, a televisão, as redes sociais ou os influencers digitais.

Ou seja, todos nós temos aquilo que merecemos. Pode ser ruim ler ou ouvir isso, mas no momento que você se conscientizar de tudo aquilo que realmente merece, a chave da transformação da melhor versão de si vai começar a girar em sua vida.

Ivan Maia

Ivan Maia é treinador emocional, estrategista empresarial, NLP Practiotiiner, palestrante, conferencista e escritor de livros. Ele tem mais de 3 milhões de alunos treinados em mais de 25 países.