28 de setembro de 2020 Atualizado 14:52

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Blog da Eclética - por Jucimara Lima

O que é que o nordeste tem?

Por Jucimara Lima

02 ago 2020 às 17:37 • Última atualização 03 ago 2020 às 17:48

Em dezembro de 2019, Dilma Cardoso Lourenço e Mauri Antônio Lourenço com Cícera Ranciaro e Errol, curtiram dias especiais em Fortaleza - Foto: Arquivo Pessoal

Hoje, teve início da Semana da Cultura Nordestina, que é celebrada nacionalmente desde 1989, data da morte de Luiz Gonzaga, o famoso “Rei do Baião”. Praticamente uma unanimidade quando o assunto é beleza natural, os estados nordestinos são bem mais que isso, considerando que são legítimos representantes da famosa diversidade nacional. Extremamento ricos em cultura e gastronomia, suas músicas foram e são trilha sonora de todo País. Seu artesanato e literatura são encantadores e impressionam, inclusive levando o nome do Brasil para fora.
Falando em repercussão internacional, em 1939, Carmem Miranda eternizou a identidade baiana na icônica música de Dorival Caymmi “O que é que a baiana tem”. Pedindo a devida licença poética, eu mudaria esse trecho para: O que é que o nordeste tem?Com certeza, não faltariam coisas para citar. A Eclética publicou no impresso, uma coluna inteira sobre esse assunto. Vai lá na nossa página no Facebook @ecleticacomjucimaralima e confira!

Jucimara Lima

Blog da colunista social do LIBERAL, Jucimara Lima, com notícias e informações sobre Americana e região!