28 de março de 2024 Atualizado 07:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cotidiano & Existência

O Presente é o Presente

Sem dúvida 2021 foi um ano assustadoramente difícil, desafiador mas restam 24 dias para vivê-lo

Por Gisela Breno

07 de dezembro de 2021, às 14h19

É muito comum nesses dias de dezembro decretarmos o fim do ano, principalmente nesse 2021 que, ainda não nos devolveu a tão sonhada normalidade, multiplicou assustadoramente o número dos empobrecidos e apesar do notável desenvolvimento tecnológico e científico mundial, continuamos reféns de um vírus ardiloso capaz de colocar em xeque a sobrevivência da raça humana.

Sem dúvida 2021 foi um ano assustadoramente difícil, desafiador mas restam 24 dias para vivê-lo. O passado ficou para trás e feito chama deve trazer somente luz para nossa vida , já que não pode por ele ser modificada. Seu companheiro futuro, feito a pandemia, nos ensina que a incerteza é soberana por incontáveis vezes na existência.

Só o presente é um presente que merece ser desembrulhado saboreado, vivido até o instante que cerramos os olhos agasalhados pela esperança de abri-los novamente pelo amanhecer.

A vida é um sopro para não sermos todo dia nós mesmos e ignorarmos tudo que é dito pelo outro e que nada reflete do que habita em nosso ser.

O tempo escorre pelos dedos de nossas mãos e o amanhã está muito distante para não se dar o primeiro passo para a realização dos sonhos mais valiosos que reverberam em nossas entranhas.

O amanhã é tarde para adiarmos reencontros, abraços, perdão, juras de amor, recomeços. Quem sabe um dia, jamais deveria ser dito pelos nossos lábios tocados pelo beijo da eternidade. O presente é agora, hoje. O presente não é um presente. O presente é O presente.

Gisela Breno

Professora, Gisela Breno é graduada em Biologia na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e fez mestrado em Educação no Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo). A professora lecionou por pelo menos 30 anos.