19 de julho de 2024 Atualizado 17:42

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Artigos de leitores

O preço que será pago por cada um

Por Katya Forti

13 de maio de 2023, às 08h42

Certamente o amigo leitor já ouviu dizer que “tudo tem um preço”. E tem mesmo. Existe o preço da fama, caríssimo por sinal àqueles que convivem neste universo. Mas o que pesa mais é justamente o preço da responsabilidade.

Para cada ação uma reação. Assim sendo, o que irá recair sobre nós se a nossa atitude for leviana ou incoerente? Obviamente nada mais do que uma resposta à altura. O preço que se paga por tudo o que fazemos de impensado.

Não há dúvidas de que aquelas pessoas demasiadamente corretas, e que pautam suas vidas em princípios e valores adquiridos, acabam sofrendo mais. Por outro lado são aquelas que merecem os maiores créditos, por estarem realmente dispostas a pagar o preço, não importando o que possa vir depois disso.

Como dizem dão a cara pra bater. Arriscam-se, não medem esforços e agindo assim, de fato acabam fazendo a vida valer a pena.

Se é verdade que a vida ensina logo é com ela que devemos aprender. Não é saudável arrastar preocupações e uma ansiedade. O corpo somatiza e materializa nossas emoções.

Com muitas cobrançase o homem se sente acuado. É como se fosse uma comporta, prestes a ser aberta. Tamanha é a pressão da água que ali se encontra. Tentando se ver livre daquela situação opressora, o corpo grita, clama por socorro, mas ninguém escuta.

Não se edifica uma torre, da noite para o dia. Do mesmo modo, conhecer a si mesmo é processo permanente. Como de fato, reconhecer do que é capaz, um equipamento fantástico chamado mente humana? Utilizado em apenas 10% de sua capacidade. E os outros 90% o que nos reservam?

Fica para cada um chegar a uma conclusão a respeito. Em todas as ocasiões, a nossa conduta perante um fato será determinante para um encadeamento satisfatório.

Katya Forti
Pedagoga e escritora
katyaforti.kf@gmail.com

Colaboração

Artigos de opinião enviados pelos leitores do LIBERAL. Para colaborar, envie os textos para o e-mail opiniao@liberal.com.br.