26 de junho de 2022 Atualizado 00:09

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

A Cidade É Nossa

Novo Gigantão vai chegar logo mais

Por J.C. Nascimento

13 de abril de 2022, às 08h43

Inscrições estão abertas para o Campeonato Gigantão/Gigantinho pela Secretaria de Esportes de Americana. As equipes terão até o dia 25 de abril para efetuar o cadastro no site da prefeitura (www.americana.sp.gov.br).
· · ·

Para o Gigantão, as categorias são livres, e podem se inscrever equipes compostas a partir dos 17 anos. Já o Gigantinho foi dividido em cinco categorias: sub-8, sub-10, sub-12, sub-15 e sub-18.
· · ·

A torcida do Porco está demais. Mas é bom observar que é o único que está bem enquanto os outros todos estão capengando. Por isso é fácil e atualmente não tem adversário. Tem que jogar sozinho, comenta Xandão.
· · ·

Caxamba “pediu” no celular uma música relaxante. Este ofereceu música de piano. Ótimo, é essa mesmo. Começou a música, depois veio som de água descendo e mais passarinhos assobiando.
· · ·

Ele desligou, dizendo que o som da água e passarinhos tira sua concentração.
· · ·

Estamos percebendo que vem diminuindo o movimento de carros nas ruas desde segunda-feira. É o pessoal que vai emendando a semana, devido ao feriado da Páscoa.
· · ·

Praticamente toda a população está parada devido à Semana Santa, dizia Tomógenes, mas lembrou Madrecita que os padres estão no batente.
· · ·

No sábado, Timaio ficou apreciando a troca de vidro nos apartamentos do 9º e 10º andares. Primeiro veio o “caminhãozão” trazendo material para sustentação.
· · ·

Junto chegou o trator que levou com cabo de aço a gaiola onde os funcionários ficaram para a missão. Claro, não faltaram os curiosos como nós. Toda a trabalheira levou o dia todo.
· · ·

Nossas ruas: Gilberto Niero (Jardim Santa Mônica). Americanense que dedicou sua vida ao trabalho, cultivando abacaxi, arroz, feijão, melancia e laranja, além de criar porcos, onde hoje é a Vila Santa Inês. (PM)
· · ·

Ficamos por aqui. Antes, começou o Campeonato Brasileiro e tia Adelaide percebeu que tem diversos campeonatos ao mesmo tempo e isso não é bom para ninguém.

J.C. Nascimento
jcnascimento@jcnascimento.com.br

J.C. Nascimento

Coluna assinada pelo jornalista e corretor J.C. Nascimento. Há mais de 40 anos contando causos de Americana por meio de personagens já conhecidos do público.