23 de julho de 2021 Atualizado 21:29

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Virando a Chave

Nove tipos de homem que não valem a pena

Resolvi elencar alguns tipos de homens que não valem a pena. Existem muitas mulheres que sofrem com esses relacionamentos tóxicos que só trazem atrasos a sua vida

Por Ivan Maia

08 mar 2021 às 09:30 • Última atualização 08 mar 2021 às 09:31

Este texto é destinado especialmente ao público feminino que acompanha meu trabalho. Homens também podem ler, mas ele é mais voltado às mulheres.

Resolvi elencar alguns tipos de homens que não valem a pena. Existem muitas mulheres que sofrem com esses relacionamentos tóxicos que só trazem atrasos a sua vida. Descubra agora os perfis desses homens.

Algumas pessoas vão dizer: mas você é homem como pode falar sobre isso? Justamente por ser homem que posso falar com clareza sobre alguns perfis de homens que não valem a pena namorar, noivar e muito menos casar.

1º O bebezão

Esse é aquele que a mamãe “dá tudo na boquinha”: pratinho feito, roupa lavada, caminha arrumada…

O cara tem mais de 30 anos e até hoje não arruma uma cama, não pendura a toalha que está molhada, não guarda os sapatos etc. Além de tudo ainda mora com a mamãe. Case com um homem desses e você verá o que pode acontecer. Advinha que será a mamãe dele? Acertou, você.

2º O perdidão

Esse não tem objetivo de vida. Está na casa dos 40 anos e não sabe quem ele é, passa por crise existencial, não tem metas, sonhos, não entende nada de dinheiro, não sabe de onde veio e para onde vai e muito menos aonde quer chegar.

Já pensou casar com um sujeito que não pensa no futuro? Não tem um projeto de vida, não vai atrás do básico?! Um homem desse não chega a cumprir o seu papel de mantenedor da família, de líder (no bom sentido) de proteger, amparar e cuidar.

3º O senhor feudal

O machão, brucutu, grosseiro, rude, bruto, é o tal do manda quem pode e obedece quem tem juízo. Normalmente esse tipo de homem gosta de parar no bar e tomar umas e outras e chega em casa só para fazer inferno na vida da esposa e dos filhos.

4º O dependente

Tudo ele vai depender de você. Ele não consegue apertar um parafuso, não consegue achar um garfo e tem uma preguiça mental imensurável. A pessoa não consegue mover uma palha sem depender de alguém.

5º O palpiteiro

Ele dá palpite na sua forma de se vestir, no seu perfume, sobre seu pai, sua mãe, a faculdade que faz etc. Viver perto de homens assim é insuportável porque eles nunca estão felizes com nada e vão viver dando palpite em tudo. Ele nunca ouviu aquela frase: “Nunca diga a verdade para quem nunca pediu para ouvir”.

O Ivan Maia está sempre Virando a Chave e quer te ajudar a fazer o mesmo em seu blog no LIBERAL.

Ele se me mete em tudo – podemos chamá-lo de inconveniente, mas prefiro chamar de insuportável. É mais fácil de entender e não entrar nessa fria antes que seja tarde demais.

6º O colosso

Esse é um tipo de cara prepotente, se acha melhor que os outros e gosta de humilhar as pessoas conforme o cargo que elas têm. Fala mal com garçom, manobrista, cozinheira, atendente, todos que estão abaixo do cargo dele são tratados mal.

Mas se chegar alguém de terno e gravata, rico, aí ele muda completamente, que maravilha! Além de tudo, ainda não tem personalidade. Você acha que tem chance no mundo para alguém prepotente? Nunca vai ter.

7º O pândego

Esses homens fazem piada o tempo todo. Não procuram saber onde está e se as pessoas vão gostar das brincadeiras deles, um verdadeiro estúpido que gosta de fazer gozação da cara dos outros.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Ele acaba arrumando confusão o tempo todo, porque tem pessoas que não gostam de certos tipos de brincadeiras, e devemos respeitar. Existem certas brincadeiras e comentários que devem ser evitados, por isso, devemos saber o lugar e se as pessoas dão essa liberdade.

8º O iceberg

Uma pedra de gelo ambulante. Sim, é um cara que não te elogia, não fala sobre você, não fala do que gosta ou não gosta, simplesmente não faz nada. Imagina no relacionamento mais íntimo como deve ser. Imagina como é viver ao lado de uma pessoa assim.

9º O narcisista

O cara só se preocupa com a aparência dele. É muito comum encontrá-lo dentro de igrejas. Você reconhece andando na rua indo para igreja com um terno impecável, sua esposa e seus filhos indo atrás. Ele é o bonitão e não pode amassar a roupa. Só se preocupa com si.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

Esses são alguns tipos de homens que você deve passar longe. Meu desejo a você, mulher, é toda felicidade do mundo. Que você possa fazer boas escolhas. Ame-se e valorize-se. Se você não fizer isso por você, ninguém mais fará. Longos dias e belas noites. Tenha uma vida feliz e próspera.

Ivan Maia

Ivan Maia é treinador emocional, estrategista empresarial, NLP Practiotiiner, palestrante, conferencista e escritor de livros. Ele tem mais de 3 milhões de alunos treinados em mais de 25 países.