20 de julho de 2024 Atualizado 18:17

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Artigos de leitores

Nosso sorriso como patrimônio

Quem me conhece um pouquinho a mais sabe que sou um positivista na essência

Por Chico Sardelli

27 de agosto de 2023, às 10h03 • Última atualização em 27 de agosto de 2023, às 10h04

Quem me conhece um pouquinho a mais sabe que sou um positivista na essência. Procuro sempre ver o lado bom das coisas, manter um pensamento positivo no dia a dia e enxergar nos desafios, oportunidades de avançar. Logo, era de se esperar que, após tantos anos sonhando em ser prefeito de Americana, seria dessa maneira que governaria a cidade onde nasci, cresci e sempre vivi.

Esse olhar positivo me possibilitou, ao lado do vice-prefeito Odir Demarchi e toda nossa equipe, enfrentar todo o tipo de situação. Na vida pública, muitas vezes, os problemas são constantes. O que faz diferença é a maneira com que lidamos com eles.

E nós optamos por lidar com amor. Em colocar amor em cada decisão. Em ouvir todos os lados, ideias, sugestões. O caminho foi árduo, mas estamos firmes, passo a passo. E hoje, olhando para o início da nossa gestão, em janeiro de 2021, o sentimento é de gratidão por todas as conquistas.

Conquistas que não são do prefeito Chico e sua equipe. São do povo americanense. Um povo trabalhador, que ama sua cidade, suas raízes e que quer viver bem. Ou melhor: merece viver bem! E esse é nosso objetivo por aqui, todos os dias.

Foi assim que aos poucos Americana voltou a sorrir. Com a abertura da Unacon (Centro de Oncologia de Americana), os mais de 415 mil metros quadrados de recapeamento, a modernização das escolas, a melhoria nos índices de segurança, com as finanças da cidade em dia, os novos reservatórios de água, os mais de 10 mil empregos gerados, a iluminação de LED, com os trabalhos sociais, o cuidado com o meio ambiente, as praças revitalizadas. Enfim, tudo aquilo que nosso povo sempre quis e agora tem.

E nesse caminhar, recuperamos e reabrimos alguns patrimônios importantes da cidade. O Teatro Municipal, a Estação Cultura, a UPA 24h do São José, o Observatório Municipal de Americana, os grandes eventos culturais… mas faltava um patrimônio, talvez o mais especial, que foi devolvido ao nosso povo após todos esses avanços: o sorriso.

Sorriso este que recebemos nas ruas ao visitar nossas obras, e que não vamos deixar se apagar do rosto dos americanenses. Parabéns, minha querida Americana. Nosso sorriso é um patrimônio! 

Chico Sardelli
Prefeito de Americana

Colaboração

Artigos de opinião enviados pelos leitores do LIBERAL. Para colaborar, envie os textos para o e-mail opiniao@liberal.com.br.