18 de abril de 2021 Atualizado 22:26

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

No Mundo da Moda

Mulheres do mundo da moda

Ícone no universo da moda, a estilista francesa Coco Chanel é considerada uma revolucionária e uma das estilistas mais influentes de todos os tempos

Por Duda Gazzetta

11 mar 2021 às 11:23

Nesta semana em que celebramos o Dia Internacional da Mulher (8 de março), vamos relembrar três mulheres que quebram paradigmas e que transformam positivamente não só a moda, mas o mundo. 

Ícone no universo da moda, a estilista francesa Coco Chanel, fundadora da grife que leva seu sobrenome, é considerada uma revolucionária e uma das estilistas mais influentes de todos os tempos. Coco tem entre suas criações calças para mulheres, cabelos curtos, cardigan e o famoso tweed, além de usar as cores preto e branco e tornar as pérolas um item clássico e chiquérrimo.

Saiba mais sobre a história dela no filme “Coco antes de Chanel”, de 2009:

Não poderia me esquecer da top model brasileira Gisele Bundchen. No livro “Aprendizados: minha caminhada para uma vida com significado”, ela conta como foi sua infância, sua trajetória nada fácil no mundo da passarela, e como usa positivamente sua influência no desenvolvimento e implantação de projetos em prol do meio ambiente e outras causas. 

Outra mulher que faz a diferença é a estilista Stella McCartney. Filha do músico Paul McCartney, a britânica é vegetariana e leva seu ideal para os produtos que desenvolve: não usa em suas coleções nenhum tipo de couro, de pele ou penas. 

Esses são apenas três de vários nomes de mulheres que poderíamos citar. Temos, na história, uma lista enorme de estilistas, modelos e até mesmo jornalistas que fizeram ou fazem a diferença. O dia 8 de março é apenas uma data para relembrarmos nossas conquistas, mas todos os dias somos mulheres que inspiram outras a serem mais fortes e a transformar positivamente o mundo. 

Duda Gazzetta

Blog mantido por Duda Gazzetta, jornalista formada pela PUC-Campinas. Apaixonada por moda, ela ama conversar e escrever sobre o assunto!