23 de abril de 2021 Atualizado 08:14

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Blog da Eclética - por Jucimara Lima

Minha Santa Bárbara querida!

Por Jucimara Lima

03 dez 2020 às 10:12

Praça Central na década de 1940 - Foto: Cedoc/Reprodução do Site

Nesta sexta-feira, Santa Bárbara d’Oeste comemora 202 anos de fundação. Dona de uma história incrível, a cidade fundada por uma mulher e de onde saiu o primeiro carro produzido nacionalmente é feita principalmente de um povo trabalhador, hospitaleiro, que ama e valoriza suas belezas, batalhas e glórias!
Como forma de homenagem para a cidade, palco da Matriz de Santa Bárbara, do Esporte Clube Barbarense, da Praça Coronel Luiz Alves, do Teatro Municipal Manoel Lyra, do time União Agrícola Barbarense, da Fundação Romi, da Avenida Monte Castelo, da Estação Ferroviária, de tantos parques, praças e outros pontos turísticos e culturais, decidimos aproveitar a edição de hoje para resgatar as memórias de sua gente.
Uma cidade é feita de território, mas principalmente de pessoas que constroem suas vidas em sua terra, tenha ou não nascido nela. Faço parte de Santa Bárbara porque vivi nessa cidade durante quase 20 anos. Por isso, ela também faz parte de mim.
Sendo assim, do fundo do coração, parabenizo todos os barbarenses pelos 202 anos de história e faço questão de ressaltar: é muito bonito que mesmo com o progresso e a modernidade, a maioria de vocês nunca deixou de valorizar suas tradições. Tenho orgulho de ser um pouco barbarense, e os nossos convidados da coluna de hoje são bons representantes da categoria.

Jucimara Lima

Blog da colunista social do LIBERAL, Jucimara Lima, com notícias e informações sobre Americana e região!