26 de junho de 2022 Atualizado 00:06

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

A Cidade É Nossa

Mesas e cadeiras nas calçadas

Por J. C. Nascimento

27 de abril de 2022, às 09h02

Caxamba ficou feliz da vida com a notícia da aprovação pela prefeitura da utilização de mesas e cadeiras nas calçadas por bares e restaurantes.
· · ·
Pelo que parece ele irá aproveitar muito essa nova modalidade. Quando começa?
· · ·
A charge de Carlos Reis, na página 2 de ontem, é verdadeira: alegria de uns, tristeza de outros.
· · ·
Sabemos que a prefeitura criou várias novas secretarias e vai admitir através de concurso mais servidores. Seu Dotô gostaria de sugerir também a contratação de muito mais pessoas como fiscais.
· · ·
Mas precisaria de um número que possa atender na fiscalização da cidade toda e uma das atividades seria atenção à sujeira que se encontra em nossas ruas e calçadas.
· · ·
Não há lugar que você passe que esteja “como manda o figurino”.
· · ·
É terra “vermelhona” espalhada por quase o quarteirão, calçadas para serem consertadas (inclusive as da prefeitura) por todos os bairros.
· · ·
Ou então dar essa tarefa aos “drones”, cujo trabalho de verificar as obras irregulares foi campeão.
· · ·
O “remédio” de Xandão (depois da goleada do Palmeiras sobre o Timão) foi ver e ouvir o desabafo do craque Neto, na Bandeirantes.
· · ·
Mas ele não pode negar que o Timão não jogou nada mesmo. Até parecia mesmo um amontoado de “João Bobo”.
· · ·
Nossas ruas: Achilino Seleghini (Praia dos Namorados). Eletricista que foi responsável por diversas instalações nas residências de Americana (PM)
· · ·
Ficamos por aqui. Antes, uma cena inusitada aconteceu após a derrota do Santa Cruz para o Asa por 2 a 1, em partida pela Série D do Campeonato Brasileiro. Um torcedor ficou irritado com o goleiro do próprio time, invadiu o campo do Arruda e o “ensinou” a agarrar. (UOL)

J.C. Nascimento

Coluna assinada pelo jornalista e corretor J.C. Nascimento. Há mais de 40 anos contando causos de Americana por meio de personagens já conhecidos do público.