06 de maio de 2021 Atualizado 13:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Suas Telas

‘Malcolm & Marie’ e outros destaques de séries e conteúdos on demand

Filme de rara originalidade é uma ode aos grandes romances de Hollywood

Por Geraldo Bessa / TV Press

22 fev 2021 às 14:06 • Última atualização 22 fev 2021 às 14:07

Malcolm e Marie – Foto: Divulgação

Em “Malcolm & Marie”, o diretor Sam Levinson se une a Zendaya e John David Washington para o drama romântico no qual um cineasta (Washington) e a namorada (Zendaya) voltam para casa após a festa de lançamento de seu filme, que ele acredita ser um grande sucesso. A noite, de repente, toma outro rumo quando revelações sobre o relacionamento começam a surgir, testando a força do amor do casal. Juntamente com o diretor de fotografia Marcell Rév, Levinson cria um filme de rara originalidade, uma ode aos grandes romances de Hollywood e uma expressão genuína de fé no futuro do meio.
> Na Netflix

Fake Famous – Foto: Divulgação

Fake Famous

“Fake Famous” é um documentário da HBO Go em que o jornalista veterano Nick Bilton faz o seu primeiro trabalho de direção e aborda a indústria dos influenciadores digitais por meio de um experimento inovador. A imersão nesse universo começa com a escolha de três pessoas de Los Angeles com relativamente poucos seguidores nas redes sociais para tentar transformá-las em influenciadores famosos. Por meio da compra de seguidores falsos e de um exército de robôs para “interagir” com as suas redes sociais, os recém-criados influencers descobrem tanto as maravilhas quanto o preço desse estilo de vida improvável e atraente. Não demorou muito para o experimento funcionar e se revelar surpreendente.
> Na HBO Go

O Internato – Foto: Divulgação

O Internato

Série original da Amazon Prime Video, a primeira temporada de “O Internato: Las Cumbres” se passa em um colégio interno, onde crianças rebeldes vivem sob rígida disciplina escolar, para que possam ser reintegradas à sociedade. A escola, circundada por uma floresta, fica nas montanhas, próxima a um antigo mosteiro, completamente isolada do mundo exterior. Na floresta, conhecida por ser abrigo de antigas lendas, os alunos passam por emocionantes e aterrorizantes aventuras. “O Internato: Las Cumbres” conta com oito episódios.
> Na Amazon Prime Video

Pelé – Foto: Divulgação

Pelé

Novo documentário original Netflix, “Pelé” resgata o surgimento do Rei do Futebol, da origem como garoto prodígio à conquista histórica da Copa do Mundo de 1970. Um filme com as memórias do eterno Camisa 10 que elevou não só o esporte, mas o Brasil no cenário internacional dentro e fora de campo, tornando-se símbolo de união e esperança durante uma era turbulenta da história brasileira.  O documentário traz memórias da carreira de Pelé, com um olhar nostálgico e emocionado do ídolo. Além disso, traz declarações de personalidades que viveram a época de ouro do jogador, com diferentes pontos de vista sobre a figura de Pelé e o cenário político-social do Brasil nos anos 1970.
> Na Netflix

Doutor Castor – Foto: Divulgação

Doutor Castor

A imagem do castor não está na cartela do jogo do bicho. Ficou fora da lista de 25 animais escolhidos em 1892, quando o barão João Batista Drummond pensou em um jogo de sorte para atrair mais visitantes ao Jardim Zoológico de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Mas o nome do roedor tornou-se o mais conhecido de todos quando o singelo entretenimento virou atividade clandestina, até hoje sinônimo de ilegalidade e lavagem de dinheiro. Essa história é contada em “Doutor Castor”, primeiro documentário do Esporte da Globo original para o Globoplay. A produção mostra a trajetória do bicheiro Castor de Andrade, um personagem que transitava entre a obscuridade da contravenção, a popularidade do futebol e o brilho do Carnaval. Dirigido por Marco Antônio Araújo, o documentário reúne, em quatro episódios, depoimentos de mais de 30 pessoas que conheceram Castor ou tiveram participação em sua história. Presidente do Bangu Atlético Clube e patrono da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, usou o futebol e o Carnaval, duas paixões populares, para se inserir de forma positiva na sociedade. O roteiro assinado pelo próprio Marco Antônio e por Rodrigo Araújo ilumina momentos que muitas vezes parecem até fictícios de tão surpreendentes.
> Na Globoplay

Yusuf Hawkins: Tempestade sobre o Brooklyn – Foto: Divulgação

Yusuf Hawkins

Documentário dirigido por Muta’Ali, “Yusuf Hawkins: Tempestade sobre o Brooklyn” conta a história de Yusuf Hawkins, um adolescente negro que foi assassinado em 1989 por um grupo de homens brancos no bairro de Bensonhurst no Brooklyn, Nova Iorque. A morte de Yusuf Hawkins e a reação oficial ao crime geraram indignação na comunidade, desencadearam uma enorme tensão racial e estimularam um incansável ativismo em defesa dos direitos humanos, expondo profundos preconceitos raciais e desigualdades que continuam atormentando o país até hoje. Já disponível na HBO GO, o documentário examina profundamente como o assassinato de Yusuf deixou uma marca permanente em sua família e nos Estados Unidos.
> Na HBO Go

Carta Z Notícias

Blog que traz os principais destaques da televisão brasileira! Confira dicas de programação e outros conteúdos sobre as celebridades.