24 de julho de 2024 Atualizado 22:12

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Artigos de leitores

Mais respeito com São Paulo

Por Franco Sardelli

28 de setembro de 2023, às 10h09 • Última atualização em 28 de setembro de 2023, às 10h10

Como torcedor do São Paulo não poderia estar mais feliz com o campeonato inédito conquistado, mas por mais que eu queira escrever sobre o título do último domingo, preciso falar de mais um absurdo da esquerda brasileira. Na final entre São Paulo e Flamengo, uma assessora do governo federal foi ao Morumbi a trabalho e ofendeu uma das maiores torcidas do Brasil, além do povo de um estado.

A senhora Marcelle Decothé acompanhava a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, em uma ação antirracismo no Estádio do Morumbi, quando resolveu postar em suas redes sociais as seguintes palavras: “Torcida Branca, que não canta. Descendente de europeu safade. Pior tudo de pauliste”.

Parece piada, mas ela se preocupou em não usar “o” e “a” a pretexto de respeitar o gênero das pessoas, ao mesmo tempo em que atacou um povo inteiro de forma tosca e grosseira.

Essa é a ideia de política pública do ministério? Tentar mudar a língua portuguesa, sem pé nem cabeça, enquanto uma funcionária comete xenofobia?

E sobre São Paulo, o que falar? Este é um estado construído pela diversidade, que acolheu meus avós, chegados da Itália, acolheu negros, brancos, retirantes e imigrantes de todas as origens e credos. É preciso ser muito ignorante para se referir ao nosso estado de forma tão leviana, sem reconhecer a maior pluralidade do Brasil.

É com o suor do trabalhador de São Paulo, inclusive, que se paga boa parte da conta deste desgoverno, inclusive para que ela viaje em um avião da FAB. O São Paulo Futebol Clube é diverso, tem torcedores em todo o País e ídolos de diferentes etnias, gêneros e origens.

Então, senhora Marcelle, como um “paulistA” e “São-PaulinO” que paga o seu salário, acho que o mínimo a ser feito foi você ter sido “demitidA”.

Franco Sardelli
Chefe de Gabinete da Prefeitura de Americana

Colaboração

Artigos de opinião enviados pelos leitores do LIBERAL. Para colaborar, envie os textos para o e-mail opiniao@liberal.com.br.