11 de agosto de 2020 Atualizado 12:18

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

A Cidade É Nossa

Mais 30 anos para a empresa Rumo

Por J.C. Nascimento

03 jun 2020 às 09:23

Foi assinada segunda-feira em Brasília a prorrogação de concessão da malha paulista por mais 30 anos para a empresa Rumo. Doutor Bastião disse que deve continuar do mesmo jeito por aqui.

Nem bem amanheceu e o calçadão já recebia gente para a retomada do comércio. A festa está começando, bradou Caxamba.

Quem já viu está elogiando o trabalho de revitalização na Praia dos Namorados.

Professor Florindo treinando para voltar às classes de aula. Diz que estamos vivendo a “retomada consciente”, imitando o governador.

Não é só a Globo. A CNN ainda falando da demissão na PF que não tinha assinatura de Moro. Isso depois de um mês que ele saiu.

Tomógenes sempre foi descuidado ao jogar fora papéis que não servem mais. Daí ouviu alguém chamar sua atenção: não pode ser assim porque outros podem pegar e usar coisas de sua intimidade.

Também ouviu: quando fizer isso junte os papéis com o lixo de banheiro (papel higiênico usado). Nenhum curioso ousará uma olhadazinha.

Nossas ruas: Amadeu Ataliba Arruda Amaral Leite Penteado (Antonio Zanaga) – Poeta, folclorista, filólogo e ensaísta, nascido em Capivari. Dedicou-se aos estudos folclóricos, à dialetologia. Publicou “O dialeto caipira”. Estudou cientificamente um dialeto regional. Divulgador do escotismo.

Ficamos por aqui. Antes, o “Show do Meio Dia” é nome de batismo dado por Zé Paulo de Andrade, da Band, para a organizada prestação de serviço do governador do Estado.

J.C. Nascimento

Coluna assinada pelo jornalista e corretor J.C. Nascimento. Há mais de 40 anos contando causos de Americana por meio de personagens já conhecidos do público.