23 de janeiro de 2022 Atualizado 09:14

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Suas Telas

Live-action de ‘Cowboy Bebop’ e outros destaques nos streamings

Produção é um faroeste futurista repleto de ação sobre três caçadores de recompensas

Por Geraldo Bessa / TV Press

28 nov 2021 às 11:02 • Última atualização 28 nov 2021 às 11:03

Cowboy Bebop – Foto: Divulgação

Cowboy Bebop

A esperada série “Cowboy Bebop” já está disponível na Netflix. Adaptação “live-action” de um dos animes mais premiados da história, a produção é um faroeste futurista repleto de ação sobre três caçadores de recompensas, Spike Spiegel (John Cho), Jet Black (Mustafa Shakir) e Faye Valentine (Daniella Pineda), que, na história, percorrem a galáxia atrás dos criminosos mais perigosos do universo, ao passo que também tentam lidar com seus passados, muitas vezes, espinhosos. A série da Netflix conta com consultoria do diretor da obra original, Shinichirō Watanabe, e trilha sonora composta por Yoko Kanno, mesma compositora do anime que estreou no Japão em 1998. O elemento mais atrativo da adaptação é o uso criativo de um separador de quadros, qual o de uma HQ, e que é também um dos elementos principais da colorida abertura clássica. Os três protagonistas brincam com essa possibilidade linguística viajando no tempo e no espaço à procura de um fugitivo.

A Roda do Tempo – Foto: Divulgação

A Roda do Tempo

A fantasia “A Roda do Tempo”, baseada na série de livros homônima, já está disponível no catálogo da Amazon Prime Video. Uma das séries de fantasia mais populares e duradouras de todos os tempos, com mais de 90 milhões de livros vendidos, a história é situada em um mundo épico e extenso onde a magia existe e apenas algumas mulheres têm permissão para acessá-la. A trama segue Moiraine (Rosamund Pike), membro da incrivelmente poderosa organização feminina chamada Aes Sedai, quando ela chega na pequena cidade de Dois Rios. Lá, ela embarca em uma perigosa jornada mundial com cinco jovens, um dos quais foi profetizado como o Dragão Renascido, que salvará ou destruirá a humanidade. Baseada nos romances de fantasia mais vendidos de Robert Jordan, “A Roda do Tempo” foi adaptada para a televisão pelo produtor executivo e showrunner Rafe Judkins. Larry Mondragon e Rick Selvage da iwot productions, Mike Weber, Ted Field da Radar Pictures, Darren Lemke Marigo Kehoe e Uta Briesewitz também servirão como produtores executivos, com Briesewitz definida para dirigir os dois primeiros episódios. Rosamund Pike atuará como produtora e Harriet McDougal e Brandon Sanderson como produtores consultores. “A Roda do Tempo” é co-produzida pelo Amazon Studios e pela Sony Pictures Television.

Cama de Gato – Foto: Divulgação

Cama de Gato

Uma história onde a ambição contrasta com a solidariedade. Ambientada no Rio de Janeiro, “Cama de Gato”, novela exibida pela TV Globo entre 2009 e 2010, chega ao Globoplay como parte do projeto de resgate de clássicos da dramaturgia, e gira em torno de Gustavo Brandão (Marcos Palmeira), um rapaz dedicado aos estudos e trabalho que acaba tornando-se um empresário de sucesso. Na trama, a ascensão financeira deixa Gustavo ambicioso, egoísta e arrogante, passando a ser temido por seus funcionários e distante de seus amigos e familiares. Casado com a mimada Verônica, primeira vilã da carreira da atriz Paolla Oliveira, Gustavo, ao perder todo o patrimônio conquistado, descobre o amor sincero da faxineira Rose (Camila Pitanga). É ao lado de Rose que ele reencontra seus valores e sua felicidade. Escrita por Thelma Guedes, Duca Rachid, Júlio Fischer, Thereza Falcão e Alessandro Marson, com colaboração de João Brandão, a novela “Cama de Gato” tem direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção-geral de Amora Mautner.

M.O.D.O.K – Foto: Divulgação

M.O.D.O.K

Presente para os fãs da Marvel, já está disponível com exclusividade no Star+, a série animada “M.O.D.O.K”, com todos os 10 episódios da primeira temporada. No estilo “stop motion”, “M.O.D.O.K” acompanha as histórias do vilão homônimo, que tenta utilizar todo o conhecimento e a habilidade contidos na sua cabeça gigante para manter o controle de sua organização criminosa. Mas nunca esquecendo de agradar sua família exigente. Antes de se tornar o hilário e egocêntrico vilão, M.O.D.O.K – criado por Stan Lee e Jack Kirby – se chamava George Tarleton e levava uma vida pacata. No entanto, foi forçado a se tornar uma cobaia humana pela I.M.A (super-organização criminosa fictícia), ganhando diversos poderes e um visual chamativo. “M.O.D.O.K” conta com participações de nomes consagrados de Hollywood, como Melissa Fumero, Jon Hamm, Ben Schwartz, Bill Hader, Whoopi Goldberg e Nathan Fillion, além de Patton Oswalt, que dá voz ao personagem principal e ainda atua como co-criador da série ao lado de Jordan Blum.

Mayor of Kingstow – Foto: Divulgação

Mayor of Kingstow

“Mayor of Kingstow” acaba de chegar ao Paramount+. A temporada com 10 episódios da série conta a história da família Mclusky em uma cidade onde o negócio do encarceramento é a única indústria que prospera. A trama ainda aborda questões de racismo sistêmico, corrupção e desigualdade, enquanto revela a dura realidade de tentar trazer ordem e justiça a uma cidade que não possui nenhuma das duas coisas. Estrelada por Jeremmy Renner e Dianne Wies, a série ainda conta com nomes como Kyle Chandler, Feaven Abera, Hugh Dillon e Elizabeth Erhart Hugh Dillon no elenco. “Mayor of Kingstown” é produzida pela MTV Entertainment Studios e 101 Studios, e tem produção executiva de Sheridan, Dillon, Jeremy Renner, Antoine Fuqua, David C. Glasser, Ron Burkle, Bob Yari e Michael Friedman.

The Many Saints of Newark – Foto: Divulgação

Os Muitos Santos de Newark

Do mesmo diretor de “Game of Thrones”, “Os Muitos Santos de Newark” é um prelúdio da clássica série da HBO “Família Soprano”, lançada 22 anos atrás e que acaba de chegar ao serviço HBO MAX. O longa apresenta o jovem Anthony Soprano (Michael Gandolfini) e as circunstâncias que o levaram a administrar seu próprio império. Ele está crescendo em uma das eras mais tumultuadas da história de Newark e terá que decidir qual caminho seguir na vida: tratar dos negócios da família ao lado do tio, Dickie Moltisanti (Alessandro Nivola), que ele idolatra e que luta para administrar suas responsabilidades profissionais e pessoais ou afastar-se totalmente do seu destino. O filme foi escrito pelo criador original da série, David Chase, e dirigido por Alan Taylor. No elenco, Leslie Odom Jr, Jon Bernthal, Michela De Rossi, Ray Liotta e Vera Farmiga, entre outros.

Carta Z Notícias

Blog que traz os principais destaques da televisão brasileira! Confira dicas de programação e outros conteúdos sobre as celebridades.