13 de agosto de 2022 Atualizado 22:03

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Estúdio 52

Jurassic World Dominion: primeiras impressões

Filme que estreia nesta quinta-feira (02/05) encerra saga Jurássica de filmes

Por Maíra Torres

30 de maio de 2022, às 20h46 • Última atualização em 30 de maio de 2022, às 20h47

O Estúdio 52 foi assistir Jurassic World Dominion na pré-estreia brasileira, em São Paulo, a convite da Universal, e agora traz suas primeiras impressões, sem spoilers. A crítica completa você confere no Caderno L da versão impressa do jornal Liberal na quinta-feira (02/06), data de estreia do filme nos cinemas.

Novos predadores entram em cena em Dominion, como o Gigantossauro – Foto: Universal

Diante de tanta expectativa, é preciso dizer que o final da trilogia Jurassic World (2015) e de toda a saga de filmes Jurassic (1993) ganhou o encerramento que merece. Em relação aos anteriores, Dominion entrega mais cenas com dinossauros, mais longas e tensas.

Sequências inteligentes, não clichês, e remakes de takes famosos dos filmes anteriores que já tiraram o fôlego da plateia uma vez o fazem de novo, sem cair na mesmice.

A interação entre o elenco novo e antigo acontece a partir da metade do filme. Foto: Universal – Foto:

Já anunciado no trailer, o encontro entre os personagens clássicos da primeira trilogia (1993), Dr. Alan, Dra. Sttler e Dr. Ian Malcom, e os da segunda (2015), Owen, Claire e Maisie, é um momento icônico, emocionante, e entrega tudo o que os fãs esperam com o crossover.

Várias cenas fazem referências a outras já vistas na franquia Jurassic – Foto: Universal

Novos personagens e espécies de dinossauro ganham destaque com aparições marcantes, e o mesmo acontece com outros que voltam dos filmes anteriores.

Além de amarrar Jurassic Park com Jurassic World e resolver os problemas criados na trilogia a qual faz parte, Dominion traz uma nova problemática, que agrega à discussão do uso que se faz da genética.

Com 2h27 e sem pós-créditos, não é necessário ter assistido aos outros filmes para compreender a narrativa desse. Apesar de não essencial, a experiência com Dominion quando já se conhece os anteriores é completamente enriquecida e, sim, facilitadora.

Para os interessados, no Telecine, GloboPlay e NetNow estão disponíveis Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015) , Jurassic Park: Mundo Perdido (1997), e Jurassic Park (1993), sendo que esse último também está no Paramount+. O NetNow, aliás, é o único a exibir Jurassic World: Reino Ameaçado (2017) e Jurassic Park 3 (2001).

Estúdio 52

Quer saber sobre aquela série que está bombando na internet? Sim, temos. Ou aquele jogo que a loja do seu console vai disponibilizar de graça? Ok. Curte o trivial e precisa dos lançamentos do cinema? Sem problema, é só chegar.