15 de maio de 2021 Atualizado 19:59

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Painel Político

Juçara Rosolen assume Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa

Juçara também é vice-presidente da Acino; cargo não é remunerado

Por Heitor Carvalho

12 fev 2021 às 09:56 • Última atualização 12 fev 2021 às 09:57

A empresária Juçara Rosolen assumiu a presidência do Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa. Ela foi nomeada ao cargo na última terça-feira (9). A função não possui remuneração.

O anúncio foi feito pelo prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD). Segundo ele, a nomeação se deve ao papel que Juçara já exerce na área social ao longo dos últimos anos.

“A gente vê a Juçara constantemente engajada nas ações sociais da cidade e ela sempre contribuiu de forma ativa com o Fundo Social de Solidariedade e com a Comunidade Geriátrica, entre outras instituições”, justificou Leitinho.

Juçara Rosolen – Foto: Divulgação

Juçara Aparecida Rosolen dos Santos é empresária e moradora de Nova Odessa. É formada em Pedagogia pelo Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) de Americana e licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas Maria Imaculada, bacharel em Direito pela Unip (Universidade Paulista) e pós-graduada em Direito Previdenciário pela Faculdade Legale.

Juçara também atua há mais de 20 anos em Serviços Previdenciários Administrativos na região e há 12 anos fundou o do Grupo Aposerv. Atualmente, exerce a função de vice-presidente da Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa) e concorre à Presidência da entidade de classe para a gestão 2021/2023.

Ela declarou ter aceitado o convite do prefeito para assumir a presidência do Fundo Social de Solidariedade exatamente “pelo fato de estar sempre envolvida em ações sociais”.

“Quero trabalhar em prol da população de Nova Odessa, para que eu pudesse contribuir de forma voluntária visando a melhoria da qualidade de vida da população carente, auxiliando na redução de desigualdade social na cidade”, acrescentou.

Na última quarta-feira (10), seu primeiro dia após a nomeação, Juçara entregou 380 cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social no Clube da Melhor Idade.

“Pretendo realizar minha função com dedicação e comprometimento, visando dar continuidade nos projetos em andamento e buscando novas parcerias para realização de novas ideias, que possam melhorar o trabalho já existente”, concluiu a nova presidente do Fundo.

Redação

Seção abastecida pelos jornalistas do LIBERAL com informações e bastidores da política de Americana, Santa Bárbara e região.