23 de julho de 2024 Atualizado 00:07

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Astropédia

Horóscopo semanal e céu da semana: carisma, diplomacia e uma chance para entrarmos em bons acordos

Por Bia Nogueira

02 de outubro de 2023, às 08h36

A semana começa já na energia de uma Lua Cheia que transita em Touro e logo chega a Gêmeos. Teremos alguns dias muito promissores para trabalhar a nossa comunicação; estamos mais curiosos e abertos a aprender com a prática. O Sol já está em Libra e Mercúrio também entra neste signo na quarta (dia 04/10). Com isso, a semana também se abre positivamente para firmarmos parcerias, seja no campo profissional (com conversas produtivas) ou no campo pessoal (trazendo mais harmonia aos nossos relacionamentos).

O signo de Libra, que está em evidência neste momento, nos convida a trabalhar a diplomacia. Ficamos mais propensos a considerar as opiniões das pessoas ao redor. Com Sol e Mercúrio também chegando a este signo, existe uma priorização do campo racional. Estamos mais prudentes e mais julgadores, mas também com bastante iniciativa para dar o passo inicial em alguns projetos. A energia de iniciativa não é exclusiva dessa semana, mas ainda poderá ser percebida no curso de todo o mês.

Esse também pode ser um céu fértil para conhecermos pessoas novas. Podemos ter mais eventos ou simplesmente assumir uma postura mais sociável. Percebemos a importância de estarmos bem acompanhados e, com isso, valorizamos as parcerias que mais nos fazem bem.

Agora, vamos ao horóscopo semanal para os 12 signos! Lembre-se de também ler o do seu signo Ascendente.

ÁRIES
A Lua ainda está na fase Cheia em boa parte dessa semana; ela tende a te deixar comunicativo, curioso e mais disposto a trocar ideias com as pessoas ao redor. Pode ser uma fase feliz para ampliar a sua rede de contatos e seguir adiante em negociações importantes. Você pode se ver num momento mais diplomático e disposto a ouvir. Também é um céu positivo para paquerar ou trazer mais cor a relacionamentos amorosos. Já na parte da saúde, vale a pena você se cuidar um pouco mais, sem cometer exageros.

TOURO
A Lua dessa semana faz com que você queira se cuidar um pouco mais e priorizar a qualidade ao invés da quantidade em seus afazeres. Você pode estar mais comprometido com projetos profissionais. É um ótimo momento para se organizar, tanto em termos de trabalho, quanto com seus compromissos no geral. Você está mais produtivo. No entanto, como há certo aumento em seus afazeres, também pode haver uma sensação de cansaço, então evite a sobrecarga e concilie seu trabalho com momentos de descanso.

GÊMEOS
A Lua transita em seu signo durante alguns dia da semana, o que pode aumentar a sua sensibilidade. Você pode ter momentos muito criativos, mas ao mesmo, pode passar por algumas oscilações emocionais. Acolha esses momentos sem se julgar por eles. Você está entrando em um momento muito aberto a descobrir novos talentos e lazeres. Pode ter aumento na libido e um céu promissor para namoros e diversões em geral na vida amorosa. Vênus protege suas comunicações, trazendo uma semana de conversas harmoniosas.

CÂNCER
A semana guarda alguns momentos de sensibilidade para você. É possível se sentir mais nostálgico e sensível. Evite se cobrar em excesso nestes momentos; permita-se ter contato com atividades que te promovam cura ou relaxamento em algum sentido. Se conectar com a natureza pode te fazer muito bem agora. Este céu te aproxima de familiares e outras pessoas que você ama. Vênus protege suas finanças, trazendo maior inteligência ou harmonia na hora de organizar o dinheiro.

LEÃO
A Lua continua cheia em boa parte da semana e isso se traduz em um estado de espírito bastante sociável para você. Você pode ter mais abertura e desejo de estar entre amigos; também tem facilidade para ampliar sua rede de contatos ou divulgar mais o seu trabalho, se desejar. Caso tenha que lidar com clientes ou fornecedores, alguns planetas te concedem uma ajudinha extra. Mais para o fim da semana (sexta), quando a Lua minguar, você pode ter um momento mais introspectivo e que requer descanso.

VIRGEM
A Lua ainda está cheia durante alguns dias dessa semana e ela pode se refletir de forma positiva para sua carreira. Você tende a estar mais intuitivo em seu trabalho e pode conquistar mais a confiança das pessoas neste setor. Ao mesmo tempo, você pode sentir que seu trabalho “respinga” um pouco em seu campo pessoal; esteja atento para não levar problemas do trabalho para casa! Ainda assim, você está produtivo e pode ter avanços em negociações e no manejo geral do dinheiro.

LIBRA
O Sol já em seu signo, e nessa semana, Mercúrio também estará! Isso significa que você está abrindo um novo ciclo pessoal; pode se sentir com mais vigor e energia. É uma fase muito boa para se organizar no trabalho e ter conversas importantes, seja no campo profissional ou pessoal. Você está comunicativo e aberto a aprendizados. O céu facilita cursos. Busque se organizar com calma com tantas atividades; especialmente porque você pode estar mais distraído em alguns momentos nestes próximos dias.

ESCORPIÃO
A Lua cheia dessa semana te conecta ao seu campo emocional. Você está mais sensível e pode precisar de mais momentos de descanso e recolhimento; vale a pena também cuidar um pouquinho mais da saúde. Apesar disso, no trabalho, Vênus pode facilitar muitas conversas e acordos, até porque você está mais diplomático e pode ter abertura para firmar parcerias. Apenas não deixe de se envolver com processos terapêuticos, até porque seu momento é voltado à busca da cura pessoal em algum campo de vida.

SAGITÁRIO
A Lua está cheia em boa parte dessa semana e ela influencia muito as suas experiências sociais. Você pode ter mais eventos e mais chances de entrar em contato com novas pessoas. É uma fase sociável e estar entre amigos pode te fazer muito bem. Por outro lado, você está mais sensível no que diz respeito ao setor pessoal; é possível que oscile um pouco emocionalmente, então saiba também se dar uma pausa quando a mente pedir. Por estar mais sociável, você também pode fazer mais contatos em seu trabalho.

CAPRICÓRNIO
A Lua está cheia em boa parte dessa semana e te deixa muito conectado aos seus compromissos. Você está intuitivo e dedicado aos seus afazeres; no entanto, deve manter a agenda flexível, pois alguns compromissos podem mudar. Ainda assim, essa é uma fase promissora para o trabalho, seja para conduzir conversas e negociações ou para planejar passos futuros. Com tanta coisa em mente, lembre-se de também descansar e cuidar melhor da saúde. Considere fazer uma “faxina” em relações que não te fazem mais bem.

AQUÁRIO
A Lua ainda segue na fase cheia durante alguns dias e ela pode te deixar mais espontâneo. Você tem mais desejo de fazer o que quer, e não apenas o que “deve”. Esse é um céu positivo para descobrir novos lazeres, se envolver com atividades criativas e até paquerar mais. O campo do amor se abre positivamente. O céu também permite planejar cursos ou viagens. Esteja atento para não adiar compromissos importantes, pois apesar de ser uma fase feliz, você pode estar com a cabeça mais “nas nuvens”.

PEIXES
A Lua cheia te conecta neste momento ao seu lar e às pessoas que você ama. Você pode se sentir mais nostálgico ou apenas com desejo de ficar em casa. É uma fase boa para nutrir laços com quem te faz bem. No entanto, é normal sentir algumas oscilações emocionais, então não se julgue nestes momentos. O céu se abre positivamente para organizar a rotina, melhorar hábitos e até resolver algumas pendências. Não deixe de se envolver com atividades terapêuticas; a cura pode estar presente em sua semana de alguma forma.

Veja mais
Astropedia.com.br
Perfil no Instagram
Página no Facebook
Página no YouTube
Informações sobre atendimentos: bianogastrologia@gmail.com e (11) 91280-2401

Bia Nogueira

A astróloga Bia Nogueira ensina conceitos básicos de astrologia, traz previsões, como ler o céu e como se alinhar a ele