17 de setembro de 2021 Atualizado 09:32

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Blog da Eclética - por Jucimara Lima

Hoje é Dia do Rock, bebê!

Por Jucimara Lima

13 jul 2021 às 11:42

Viva o Rock! - Foto: Reprodução do Facebook

O dia 13 de julho é celebrado mundialmente como o Dia do Rock. A data se popularizou no Brasil na década de 90, contudo, ela começou a ser considerada uma década antes.

Em 1985, aconteceu o famoso Live Aid, um festival de rock com shows na Inglaterra e Estados Unidos da América (aquele mesmo da icônica apresentação do Freddie Mercury com o Queen).

Além desses dois grandes pontos de referência, também houve algumas apresentações em Sydney, Moscou e no Japão.

Basicamente, o evento tinha como objetivo arrecadar fundos para acabar com a fome na Etiópia, contudo, ele fez mais que isso.

Entrou para a história como sendo uma das maiores transmissões em larga escala por satélite e de televisão de todos os tempos.

Segundo estimativas quase 2 bilhões de espectadores, em mais de 100 países, assistiram as apresentações ao vivo, algo fabuloso para época. Além disso, o evento foi palco de vários shows emblemáticos e inesquecíveis que até hoje emocionam quem os assistem.

No Brasil, a data pegou mesmo depois que duas rádios paulistanas começaram a divulgar a ideia de um dia totalmente dedicado ao rock.

Já em nossa região, grandes festivais costumam acontecer nessa data, como o Rock Day, em Americana, Festival do Rock em Santa Bárbara d’Oeste e Rock in Bier em Nova Odessa, entre tantos outros eventos celebrativos públicos e privados.

Infelizmente, ainda não será dessa vez que vamos comemorar a data como ela merece, mas claro, sempre é possível celebrar. Para isso, nós colocamos em pauta uma eterna discussão entre os apaixonados por rock: quem foi a melhor banda (ou cantor) de todos os tempos?

A polêmica é deliciosamente grande, e nós adoramos!

Nomes que merecem o topo, certamente não faltam como Janis Joplin, Ramones, Pink Floyd, AC/DC, Elvis Presley, Barão Vermelho e tantos outros nacionais e internacionais.

Para a Eclética de hoje, separamos algumas das respostas mais recorrentes até o nosso fechamento. Sendo assim, coloca um bom e velho Rock N’ Roll para tocar, confira as opiniões de alguns leitores e faça um brinde à data, afinal, ela merece!Hey Ho, Lets Go!

Jucimara Lima

Blog da colunista social do LIBERAL, Jucimara Lima, com notícias e informações sobre Americana e região!