24 de junho de 2021 Atualizado 12:01

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Artigos de leitores

Gratidão ao LIBERAL e a Diógenes Gobbo

Por Carlos Roberto Bertollo

03 jun 2021 às 09:36

Dedico este artigo à toda equipe do LIBERAL, que completou 69 anos. Tendo como lema “No coração e no espírito, compromisso com a verdade”, os ideais de seus fundadores estão vivos naqueles que fazem do jornal o orgulho da família americanense.

Apaixonado pela aviação, pela Esquadrilha da Fumaça, que completou 69 anos, fui incentivao a escrever neste conceituado jornal que nos permite divulgar o fascinante mundo da aviação e outras histórias, lembro-me com muita alegria do meu primeiro artigo publicado no dia 26 de maio de 2010.

Era uma carta endereçada ao saudoso jornalista Diógenes Gobbo, agradecendo-lhe pela foto que ele havia publicado na sua coluna “Memória Fotográfica” do coronel Braga e seu avião NA T6 com os acrobatas Simioni e Bertelli.

Na carta, me comprometi a presentear o saudoso jornalista e o LIBERAL com uma réplica do avião NA T6 da Esquadrilha da Fumaça. Consolidando o compromisso, no dia 1º de junho de 2010, aniversário de 58 anos do jornal, este escriba que os escreve com o cunhado Antoninho Rapassi e o amigo João Ricardo entregamos a ele a réplica do NA T6.

Como agradecimento, ele me deu de presente uma foto colorida dos famosos acrobatas, de fundamental importância na minha jornada de cronista. A imagem publicada no jornal era preta e branca. O saudoso jornalista era amigo do coronel Braga, que foi comandante da Esquadrilha. Ele sempre convidava Diógenes a voar nesta aeronave. Com este vetor, a Esquadrilha se apresentou na inauguração de Brasília em 21 de abril de 1960. Parabéns e minha gratidão a toda equipe do LIBERAL e ao saudoso jornalista Diógenes pelos relevantes serviços prestados para a nossa cidade. Vida longa ao LIBERAL e à Esquadrilha, e que o bondoso os ilumine sempre.

Carlos Roberto Bertollo
Estudioso da lenda de Ícaro e criador de réplicas de aeronaves

Colaboração

Artigos de opinião enviados pelos leitores do LIBERAL. Para colaborar, envie os textos, com 1.800 caracteres (já contando os espaços), para o e-mail opiniao@liberal.com.br.