09 de agosto de 2022 Atualizado 16:21

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Artigos de leitores

Festa da aviação em Limeira

Por Carlos Roberto Bertollo

05 de agosto de 2022, às 08h02

Após dois anos de espera devido às restrições sanitárias da Covid 19, a AFA (Academia da Força Aérea) de Pirassununga abrirá seus portões para mais uma edição do tradicional “Domingo Aéreo”, que será realizada no dia 21 de agosto.

Conhecida como o ninho das águias, a AFA é referência mundial na formação de oficiais nos quadros de aviação, intendência e infantaria. O evento é uma oportunidade de estreitar os laços entre a Organização Militar e os cidadãos. É importante ressaltar que o evento não tem fins lucrativos e serão arrecadados alimentos não perecíveis para as entidades assistenciais. Devido a limitação de público, será obrigatório apresentar ingresso individual impresso e documento de identidade com foto.

Os ingressos são gratuitos e para obtê-los basta acessar o site www.simpla.com.br/meus ingressos. Eles precisam ser adquiridos antecipadamente. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos seus pais ou responsáveis e menores de 14 anos não necessitam de ingressos.

No evento estarão confirmados a famosa Esquadrilha de Alta Acrobacia “Halcones” da Força Aérea Chilena, aviões de treinamento da AFA T 25 Universal e T 27 M, Caça A4 Skyhawk da Marinha do Brasil, Embraer KC 390 Millenium, novo avião de transporte da FAB e muitas outras atrações.

Muito esperada é a apresentação do EDA (Esquadrão de Demonstração Aérea), a gloriosa e mundialmente conhecida Esquadrilha da Fumaça. O EDA que completou 70 anos, fará duas demonstrações.

Em nossa região, a cidade de Limeira terá a oportunidade de receber as cores da bandeira do Brasil em seu céu de brigadeiro. Está previsto para este domingo, dia 7, a demonstração da Esquadrilha da Fumaça nesta cidade. Fumaça Já e Sempre.

Carlos Roberto Bertollo é criador de réplicas de aeronaves

Colaboração

Artigos de opinião enviados pelos leitores do LIBERAL. Para colaborar, envie os textos para o e-mail opiniao@liberal.com.br.