28 de março de 2024 Atualizado 18:57

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Blog da Eclética - por Jucimara Lima

Fé e devoção: uma força invisível

Por Jucimara Lima

28 de outubro de 2020, às 13h58

Como bem diz a música eternizada na voz de Gilberto Gil, “Andar com fé eu vou, que a fé não costuma “faiá”. De fato, andar com fé é muito melhor e mais fácil, do que andar sem, pelo menos é no que eu acredito. Aliás, acreditar é sinônimo de fé, algo que as pessoas que possuem, costumam dizer que não se explica, apenas se sente.
Historicamente o brasileiro é um povo de muita fé. Apenas para citar um exemplo, mesmo com a redução dos últimos anos, ainda somos o País com o maior número de católicos do mundo.
Ainda assim, a diversidade religiosa faz parte de nossa cultura, considerando as milhares de outras religiões praticadas por aqui.
Independentemente de qual caminho se escolha seguir, o respeito pela fé alheia é o que deve prevalecer.
Hoje, por exemplo, é Dia de São Judas Tadeu, que assim como outros é considerado o “santo das causas impossíveis”.
A data, na verdade, celebra o aniversário de morte, dele, que foi um dos discípulos de Jesus Cristo. Devota de São Judas, desde quando era criança, Ivanih Bianco, que é uma estudiosa da espiritualidade, conta que se “encantou” com o santo quando dava aulas de catecismo. Até hoje, ela reza todos os dias para ele. “Peguei confiança”, brinca. Para ela, o santo, que na umbanda é Xangô, tem forte atuação na área da justiça, família e financeiro.
E por falar em justiça, fazendo jus ao nome da Eclética, que entre outras definições significa diversidade, publicamos uma homenagem a vários santos, através de fotos deles com seus respectivos devotos. Confira!

Missa Celebrativa

Em Americana temos a Paróquia São Judas Tadeu. Para comemorar o dia do padroeiro, hoje haverá a celebração de 3 missas, todas com restrições de número de participantes e convites retirados antecipadamente na secretaria. Entretanto, a missa das 19h30, será transmitida pelo Facebook:@paroquiasaojudastadeuamericana.

Mais informações ligue:(19) 3406-7374.

Oração de São Judas Tadeu

“Senhor Jesus, Tu escolheste São Judas entre os teus Apóstolos e fizeste dele, para o nosso tempo, o Apóstolo das causas desesperadas. Agradeço-Te por todos os benefícios que me concedeste por sua intercessão e peço-Te que me concedas a Tua graça nesta vida para que possa participar um dia, na Tua glória, na alegria eterna. Amém.”

Jucimara Lima

Blog da colunista social do LIBERAL, Jucimara Lima, com notícias e informações sobre Americana e região!