16 de junho de 2021 Atualizado 11:55

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

No Mundo da Moda

Fashion Revolution: Quem fez as minhas roupas?

Movimento foi criado após o trágico desabamento do edifício Rana Plaza, em Blangadesh, que causou a morte de 1.134 trabalhadores da indústria da confecção

Por Maria Eduarda Gazzetta

06 Maio 2021 às 11:37

Você saberia responder a pergunta: “Quem fez as minhas roupas?” O questionamento faz parte do Fashion Revolution, movimento criado em 2014, um ano após o trágico desabamento do edifício Rana Plaza, em Blangadesh, que causou a morte de 1.134 trabalhadores da indústria da confecção e deixou mais de 2.550 feridos. Os trabalhadores prestavam serviços às marcas globais em condições degradantes.

#QuemFezMinhasRoupas é muito mais que uma pergunta – Foto: Fashion Revolution

Há sete anos, na data do acidente, acontece a Semana Fashion Revolution (em mais de 90 países). No Brasil, a Semana é organizada em rede nacional e envolve conversas, aulas e exibição de filmes que sustentam mudanças de mentalidade e comportamento em consumidores, empresas e profissionais da moda. Neste ano, as diversas atividades virtuais tiveram início no dia 19 de abril e se encerraram no dia 25 do mesmo mês.

#QuemFezMinhasRoupas é muito mais que uma pergunta, é uma campanha que nos convida a pensar e a nos conscientizar sobre o custo da moda e seu impacto no mundo. Apesar da Semana já ter acabado, você pode ficar por dentro de todos os projetos pela rede social do movimento @fash_rev_brasil e começar a criar essa transformação e fazer parte da transparência no mundo da moda.

Duda Gazzetta

Blog mantido por Duda Gazzetta, jornalista formada pela PUC-Campinas. Apaixonada por moda, ela ama conversar e escrever sobre o assunto!