17 de abril de 2021 Atualizado 23:00

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Virando a Chave

Famílias prósperas fazem essas 7 coisas

Para Ivan Maia, prosperidade é quando você tem riqueza nas sete áreas da sua vida

Por Ivan Maia

29 mar 2021 às 14:08

Você sabe qual é o segredo das famílias prósperas? Já fiz uma abordagem em meu blog e no canal do YouTube sobre a diferença entre prosperidade e riqueza, mas vale lembrar que prosperidade é quando você tem riqueza nas sete áreas da sua vida.

Não adianta ser rico apenas financeiramente, pois essas áreas estão interligadas e você poderá alcançar ou não o sucesso. A escolha é sua!

Mas quais são os segredos das famílias prósperas? Quero compartilhar com muito amor e alegria que tenho uma família próspera e sou próspero, pois as sete áreas da minha vida são riquíssimas.

DESLIGUE A TV E LIGUE O CÉREBRO

Enquanto você tiver canais de televisão aberto ou fechado em sua casa, sua família não será próspera. Se você não acredita em mim, basta olhar algumas famílias que têm ao menos 5 pessoas e que assistem televisão e você irá tomar conhecimento sobre isso.

A televisão tem o intuito de lavar o seu cérebro. Ela usa um dos maiores poderes, que é o da autossugestão (mudanças de comportamento), e você muda sem perceber. Tudo que você vê muitas vezes acredita, replica e o universo multiplica. Por isso, desligue a TV e ligue o cérebro. Você irá notar quantas coisas mudaram em sua vida, porque toda família próspera é livre desse mal.

FAMÍLIAS PRÓSPERAS VIVEM NA “PROSPEROSFERA”

Há uma frase do doutor Mike Murdock, que diz: “A atmosfera que você cria determina os resultados que consegue”. Famílias prósperas vivem na “prosperosfera”, o que significa a atmosfera da prosperidade.

Famílias medíocres, infelizes vivem na “notíciosfera”, “tevesfera”, “pobrezoesfera”, “escassosfera”, “reclamosfera” e assim por diante. Como ser próspero em meio a tantas mazelas? Faça o contrário. Viva na “prosperofera”! E a prosperidade virá em sua vida.

FAMÍLIAS PRÓSPERAS TÊM INTEGRAÇÃO FAMILIAR

A integração familiar depende de como você interage com a sua família. De que forma isso acontece? Ouvindo notícias ruins, cada um com seu celular? Não, isso acontece ao estar juntos num passeio, realizando alguma atividade prazerosa, como uma caminhada, jogos de tabuleiro, assistir ao bom filme, etc.

FAMÍLIAS PRÓSPERAS ORAM JUNTAS

Em minha casa, eu, minha esposa e minhas filhas oramos juntos todas as noites. E, caso eu esteja viajando, cada um ora onde estiver. Cada um faz a sua oração individual e em seguida agradecemos coletivamente.

A gratidão tem um poder imenso e, talvez você, assim como eu, não tenha religião, mas eu acredito num Deus vivo. Ore e agradeça por aquilo que você crê, você não imagina o poder que emana de uma oração em família.

RITUAL SEMANAL DA GRATIDÃO

Este ritual pode ser feito quando todos estiverem sentados, em círculo. Cada um fala um pouco sobre duas coisas que se sente grato. Por exemplo, “sou grato (a) por estar vivo, por uma promoção que recebi, pela nossa família, nosso amor, união, etc”.

Cada vez que você desperta um pensamento, todo pensamento cria uma emoção, que gera blocos de energia, pois tudo o que você replica o universo multiplica. Lembre-se disso, os rituais de energia semanais são poderosíssimos!

QUADRO DOS SONHOS

Tenho um amigo que, na casa dele, há um painel em que ele marca a data que irá viajar com a sua esposa. Em minha família montamos um quadro dos sonhos. É um painel grande, onde colocamos fotos de todos os nossos objetivos, nossos carros, viagens, presentes que vamos comprar, da casa que vamos ter, entre outros..

Quando nós olhamos, sentimos, falamos e tudo que se replica, o universo multiplica. Você acha bobeira? No filme Aladdin, ele fazia um pedido para o gênio e ele respondia: “Seu desejo é uma ordem!” Por isso, tudo que você emana o universo entrega a você.

ESTUDOS DE PROSPERIDADE

São famílias que estudam juntas, que buscam conhecimento para se aprimorar sobre homens e mulheres prósperos. De tanto estudar sobre estes assuntos você passa a ser transformado pelos seus pensamentos, sentimentos de riqueza, fé, entusiasmo, ânimo. Então você passa a replicar e o universo a multiplicar!

É simples de fazer, mas não é fácil, pois esses passos precisam ser contínuos em sua vida, todos os dias e por muito tempo, até que vire um hábito. Um pedaço de terra é apenas terra, até que você caminhe por ela e faça um caminho.

Convido a você. Faça um caminho e reconstrua o seu destino e de sua família. Quando você escolher, então colherá um destino feliz, com prosperidade ao invés da escassez. A pobreza é apenas um estágio e, se estiver nela, poderá sair no momento em que você tomar uma decisão.

Volto a dizer, é simples, embora não seja fácil. Então, dê o primeiro passo, faça o caminho e reconstrua o seu destino, pois você merece ser feliz! Faça alguma coisa por você, a grande massa não faz, mas você não pertence a ela. Longos dias e belas noites!

Ivan Maia

Ivan Maia é treinador emocional, estrategista empresarial, NLP Practiotiiner, palestrante, conferencista e escritor de livros. Ele tem mais de 3 milhões de alunos treinados em mais de 25 países.