27 de fevereiro de 2021 Atualizado 20:39

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

No Mundo da Moda

Eu ouvi promoção?

Apesar da tentação, eu penso: será que, se eu comprar esta peça, realmente vou usá-la?

Por Duda Gazzetta

28 jan 2021 às 09:28

Janeiro é conhecido como o mês das liquidações, do “leve três e pague dois”, da “promoção imperdível”, entre outros termos que as lojas usam para avisar aos consumidores que estão trocando as coleções e que precisam vender o que ainda resta em seus estoques. 

É realmente tentador ver roupas e sapatos com preços mais acessíveis e, neste momento, ter autocontrole para pensar se está fazendo parte de um consumo consciente ou se está deixando o consumismo falar mais alto.

Para me ajudar, eu sempre penso: será que, se eu comprar esta peça, ela vai ficar com a etiqueta dentro do meu guarda roupa ou realmente vou usá-la? Então, acredito que essa pergunta seja a dica mais importante para se pensar durante as famosas promoções.

As liquidações não são ruins, pelo contrário, é o momento ideal para comprarmos aquela peça que estávamos colocando e tirando do carrinho ou namorando pela vitrine.

Contudo, é preciso avaliar a necessidade da compra e focar nos looks que realmente são indispensáveis para nós. Lembre-se, também, de se informar sobre a marca que está comprando e saber se ela faz parte da moda sustentável. A última dica é: se comprou uma peça, doe ou troque uma que está parada no seu armário, por outra.

Duda Gazzetta

Blog mantido por Duda Gazzetta, jornalista formada pela PUC-Campinas. Apaixonada por moda, ela ama conversar e escrever sobre o assunto!