06 de maio de 2021 Atualizado 10:17

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Estúdio 52

WandaVision introduz conflitos e apresenta personagem enigmático

Quinto capítulo é o melhor da série até aqui e, pela primeira vez, intercala a sitcom controlada por Wanda Maximoff e a operação conduzida pela agência de inteligência SWORD

Por Rodrigo Alonso

05 fev 2021 às 14:27 • Última atualização 05 fev 2021 às 18:24

Após quatro episódios introdutórios, WandaVision, enfim, chegou ao momento do conflito. O quinto capítulo, lançado pela Disney+ nesta sexta-feira (5), é o melhor da série até aqui e inclui na história um personagem completamente enigmático, que pode representar uma mudança significativa no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).

O episódio, o maior dos cinco que já foram ao ar, com 42 minutos de duração (contando os créditos), pela primeira vez intercala a sitcom controlada por Wanda Maximoff e a operação conduzida pela agência de inteligência SWORD – a partir daqui, cuidado com spoilers.

Episódio é o maior dos cinco que já foram ao ar, com total de 42 minutos – Foto: Divulgação / Disney

No “apagar das luzes”, Wanda recebe uma visita inesperada, de um homem que se apresenta como seu irmão, Pietro, conhecido por nós como Mercúrio. Mas ele está diferente. Em “Vingadores: A Era de Ultron”, o personagem é vivido por Aaron Taylor-Johnson e morre no final.

Porém, em WandaVision, o suposto Pietro aparece no corpo do ator Evan Peters, que também interpreta Mercúrio na saga X-Men, mas com um nome mais “americano”: Peter Maximoff. A origem do super-herói também é diferente nos dois universos, que, pelo menos até então, não se relacionavam.

No entanto, a aparição do personagem sugere um possível vínculo entre os dois mundos. Ou pode ser que esse novo Pietro não tenha nenhuma relação com a saga X-Men.

Talvez Evan Peters tenha sido escolhido para o papel apenas para chocar os fãs. Mesmo se for isso, o surgimento do personagem continuaria sendo um mistério, até porque o Mercúrio do MCU já morreu e era interpretado por outro ator.

Levando em consideração as HQs, quem pode estar envolvido nisso é o demônio Mefisto, que ainda não foi introduzido no MCU.

Nos quadrinhos, seus poderes são o que torna possível o nascimento dos filhos de Wanda, e o vilão sequestra essas crianças para recuperar partes de sua alma. Mas vale ressaltar que ainda não temos um contexto para isso nos filmes, e nem na própria série.

Capitã Marvel em WandaVision?

O quinto episódio de WandaVision também acende uma esperança: será que veremos a Capitã Marvel na série? Nesse último capítulo, a agente Monica Rambeau, que convivia com a super-heroína na infância, por ser filha da melhor amiga dela, ficou claramente incomodada quando a capitã foi citada por seus colegas.

Agente Monica Rambeau aparenta ter uma rusga com a Capitã Marvel – Foto: Divulgação / Disney

Está claro que existe um problema entre as duas. E, se WandaVision estiver preocupada em responder as perguntas deixadas no ar ao longo dos episódios, essa rusga será abordada na série.

Confrontos simultâneos

Além de ter apresentado essas dúvidas, o episódio focou no conflito entre Wanda e SWORD. A super-heroína, incomodada com as ações dos agentes, utilizou seus poderes para ameaçá-los, mas tudo indica que o embate não vai parar por aí.

Dentro de sua ficção, Wanda também foi confrontada por Visão, que não concorda com o fato de ela controlar a mente dos habitantes da cidade de Westville. O robô, inclusive, aparenta estar realmente vivo, apesar de ter morrido em “Vingadores: Guerra Infinita”.

Com tantos elementos, o quinto episódio representa o início de uma nova fase em WandaVision, que torna a série ainda mais interessante e promissora.

Rodrigo Alonso

Repórter do LIBERAL, está no grupo desde 2017. É “fifeiro” desde criança e, se puder, passa horas falando de filme e série, então nada melhor do que unir o útil ao agradável.

Estúdio 52

Quer saber sobre aquela série que está bombando na internet? Sim, temos. Ou aquele jogo que a loja do seu console vai disponibilizar de graça? Ok. Curte o trivial e precisa dos lançamentos do cinema? Sem problema, é só chegar.