06 de maio de 2021 Atualizado 23:59

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Estúdio 52

‘Sweet Tooth’ apresenta conto de fadas moderno

Série que tem Robert Downey Jr. e a esposa como produtores executivos estreia em 4 de junho na Netflix

Por Diego Juliani

04 Maio 2021 às 19:05 • Última atualização 04 Maio 2021 às 19:11

A Netflix divulgou na última semana o trailer de uma nova série baseada em HQ. Trata-se de “Sweet Tooth”, inspirada nos quadrinhos criados por Jeff Lemire que foram publicados entre 2009 e 2013 pela Vertigo, antigo selo adulto da DC. Os oito episódios serão lançados pela plataforma de streaming em 4 de junho.

Série baseada em HQ vai contar história de garoto que nasceu com chifres de cervo – Foto: Netflix_Divulgação

A história fala sobre a vida de um garoto que nasceu com chifres de cervo, após um cataclismo que praticamente acabou com os Estados Unidos, dando início a uma geração de crianças híbridas, meio humanas meio animais.

A série está em produção desde 2016, e tem Robert Downey Jr. e sua esposa, Susan Downey, como produtores executivos, além de Amanda Burrel e Linda Moran. Jim Mickle e Beth Schwartz são os showrunners.

Pelo tom do trailer, o seriado vai explorar um mundo já fragmentado, onde as crianças híbridas são consideradas perigosas. O estilo “filme de fuga” está presente na prévia, que também destaca um clima de conto de fadas moderno.

Em recentes entrevistas, Jim Mickle disse que as pessoas podem esperar “um novo tipo de história distópica, bastante exuberante e esperançosa”, onde “é importante manter a fé na humanidade”.

Mundo distópico, semelhante ao de “Mad Max”, será apresentado no seriado da Netflix – Foto: Kirsty Griffin_Netflix

Após o seu lançamento, a HQ se tornou um dos mais cultuados títulos dos anos 2000. Portanto, era questão de tempo para que fosse às telas. Restava a dúvida se seria adaptada primeiro para televisão ou cinema. Agora temos a resposta.

A Netflix já divulgou a sinopse da série. Confira:

Há dez anos, “O Grande Esfacelamento” causou estragos no mundo e levou ao misterioso surgimento de híbridos: bebês nascidos parte humanos, parte animais.

Sem saber se os híbridos são a causa ou o resultado do vírus, muitos humanos os temem e caçam. Após uma década vivendo com segurança em sua casa isolada na floresta, Gus (Christian Convery), um menino-cervo acolhido, inesperadamente faz amizade com um viajante solitário chamado Jepperd (Nonso Anozie).

Juntos, eles partem em uma aventura extraordinária pelas ruínas da América em busca de respostas: sobre as origens de Gus, o passado de Jepperd e o verdadeiro significado de um lar. Mas sua história é cheia de aliados e inimigos inesperados, e Gus logo aprende que o mundo exuberante e perigoso além da floresta é mais complexo do que ele imaginava.

Diego Juliani

Editor do LIBERAL, está no grupo desde 2010. Fã de um bom cinema com pipoca, séries que não dão sono e saudosista dos games dos anos 90, o que já entrega sua idade.

Estúdio 52

Quer saber sobre aquela série que está bombando na internet? Sim, temos. Ou aquele jogo que a loja do seu console vai disponibilizar de graça? Ok. Curte o trivial e precisa dos lançamentos do cinema? Sem problema, é só chegar.