07 de maio de 2021 Atualizado 17:21

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Estúdio 52

‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ revela uma outra face da Terra no MCU

A exemplo de “Doutor Estranho” e “Pantera Negra”, nova produção da Marvel apresentará uma realidade até então desconhecida

Por Rodrigo Alonso

29 abr 2021 às 14:14

Com lançamento programado para 3 de setembro, “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” vai revelar uma outra face da Terra no MCU (Universo Cinematográfico Marvel), conforme pudemos ver no primeiro trailer divulgado.

Quem já jogou Super Mario vai entender a referência. À medida que você avança no jogo, novos mundos são desbloqueados. E no MCU não é diferente.

Em 2016, “Doutor Estranho” mostrou que, paralelamente à pancadaria entre Vingadores e alienígenas, existia uma legião de magos escondida no Nepal.

Em 2018, “Pantera Negra” colocou no radar Wakanda, um país fictício africano dotado de alta tecnologia e repleto de guerreiros extremamente habilidosos.

E, neste ano, “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” vai apresentar mestres de artes marciais chinesas que possuem habilidades irreais. No trailer, já aparecem, por exemplo, golpes sobrenaturais e animais gigantes.

Filme será estrelado por Simu Liu e tem lançamento previsto para o dia 3 de setembro – Foto: Divulgação

É uma realidade, até então, desconhecida, mas que sempre esteve ali, às margens dos eventos mostrados nos filmes anteriores.

Como o próprio título sugere, o protagonista é Shang-Chi (Simu Liu), um lutador altamente treinado. O personagem foi criado em 1973, fruto do sucesso que era feito pelo kung fu, à época impulsionado por Bruce Lee.

Além de ser basicamente uma arma viva, o herói consegue controlar o sistema nervoso a ponto de resistir a ferimentos, dores e venenos. Ele é capaz até de desviar de balas.

Retorno dos Dez Anéis
Diferente dele, os “Dez Anéis” já tinham sido mencionados no MCU, mais precisamente no “Homem de Ferro (2008)”, primeiro filme da saga. Esse é o nome do grupo que sequestra Tony Stark (Robert Downey Jr.) e o mantém em cativeiro enquanto ele constrói a primeira armadura do Homem de Ferro.

Dez Anéis é o grupo que raptou Tony Stark em “Homem de Ferro”, 1º filme da saga – Foto: Reprodução

O Mandarim, que teve uma versão ‘fake’ apresentada em “Homem de Ferro 3 (2013)” e interpretada por Ben Kingsley, também está confirmado longa – o verdadeiro vilão será vivido por Tony Leung.

O filme, então, além de abastecer o MCU com novas histórias, também deve resgatar acontecimentos do passado. Basta saber como a Marvel Studios vai encaixar tudo isso.

Rodrigo Alonso

Repórter do LIBERAL, está no grupo desde 2017. É “fifeiro” desde criança e, se puder, passa horas falando de filme e série, então nada melhor do que unir o útil ao agradável.

Estúdio 52

Quer saber sobre aquela série que está bombando na internet? Sim, temos. Ou aquele jogo que a loja do seu console vai disponibilizar de graça? Ok. Curte o trivial e precisa dos lançamentos do cinema? Sem problema, é só chegar.