05 de março de 2021 Atualizado 22:55

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Estúdio 52

‘Os Pequenos Vestígios’ reúne vencedores do Oscar em thriller policial

Filme com Denzel Washington, Rami Malek e Jared Leto estrearia no País em 29 de janeiro, mas por conta da pandemia chega aos cinemas no próximo dia 11

Por Diego Juliani

22 fev 2021 às 18:29 • Última atualização 22 fev 2021 às 18:36

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), diversos lançamentos que iriam exclusivamente para o cinema passaram a dividir suas estreias com os serviços de streaming por assinatura.

Um deles, já lançado nos Estados Unidos na grande tela e simultaneamente na HBO Max, “Os Pequenos Vestígios” reúne três vencedores do Oscar e chega às telonas do Brasil em 11 de março.

O thriller policial é estrelado por Denzel Washington (Oscar de melhor ator por “Dia de Treinamento”, em 2002), Rami Malek (Oscar de melhor ator por “Bohemian Rhapsody”, em 2019) e Jared Leto (Oscar de melhor ator coadjuvante por “Clube de Compras Dallas”, em 2014).

Filme estrearia em 29 de janeiro, mas pandemia empurrou lançamento no Brasil para 11 de março – Foto: HBO_Divulgação

Leto, inclusive, carrega a única indicação de “Os Pequenos Vestígios” no Globo de Ouro 2021, novamente por melhor ator coadjuvante. A cerimônia está marcada para o próximo dia 28, no Hotel Beverly Hilton, em Los Angeles.

Washington representa o delegado do condado de Kern, Joe Deke Deacon – Foto: Warner_Divulgação

O filme estrearia no Brasil em 29 de janeiro, mas teve o lançamento adiado para março após restrições do Plano São Paulo.

Denzel Washington e Jared Leto fazem parte do elenco estrelado – Foto: Warner_Divulgação

Um trailer foi divulgado em dezembro do ano passado. A sinopse, divulgada pela Warner Bros., adianta:

“O delegado adjunto do condado de Kern, Joe “Deke” Deacon (Denzel Washington), é enviado a Los Angeles para o que deveria ser uma rápida coleta de provas. Em vez disso, ele se envolve na busca por um assassino em série que está aterrorizando a cidade. À frente do caso, Jim Baxter (Rami Malek), delegado do Departamento de Polícia de Los Angeles, impressionado com os instintos de Deke, designa o policial, extraoficialmente, para ajudá-lo. Mas enquanto eles rastreiam o assassino, Baxter não sabe que a investigação está desenterrando ecos do passado de Deke, revelando segredos perturbadores que podem ameaçar mais do que seu caso.”

Com direção de John Lee Hancock (“Um Sonho Possível, Walt nos Bastidores de Mary Poppins”) a partir do próprio roteiro original, “Os Pequenos Vestígios” vem fazendo bons números para a Warner Bros. em terras norte-americanas, mesmo em meio às restrições da pandemia.

O lançamento garantiu quase US$ 5 milhões, num período em que bilheterias de US$ 4 milhões viraram teto, e apesar de estar disponível na HBO Max.

“Os Pequenos Vestígios” tem classificação “R”, ou seja, é proibido para menores. Resta agora saber como será a recepção do filme no Brasil, e se o elenco estrelado terá força para levar o público tupiniquim aos cinemas mesmo na quarentena.

Diego Juliani

Editor do LIBERAL, está no grupo desde 2010. Fã de um bom cinema com pipoca, séries que não dão sono e saudosista dos games dos anos 90, o que já entrega sua idade.

Estúdio 52

Quer saber sobre aquela série que está bombando na internet? Sim, temos. Ou aquele jogo que a loja do seu console vai disponibilizar de graça? Ok. Curte o trivial e precisa dos lançamentos do cinema? Sem problema, é só chegar.