08 de março de 2021 Atualizado 21:57

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Estúdio 52

Os mistérios de WandaVision

Série da Disney+ apresenta muitas perguntas e poucas respostas, mas as teorias são inevitáveis

Por Rodrigo Alonso

02 fev 2021 às 09:04 • Última atualização 05 fev 2021 às 18:26

Com a série WandaVision, da Disney+, pela primeira vez a Marvel Studios investe pesado em uma trama cercada por mistérios. Quatro episódios já foram apresentados, mas, até aqui, são muitas perguntas e pouquíssimas respostas – a partir daqui, cuidado com spoilers.

Quarto episódio sugere que Wanda criou uma realidade para viver com seu amado – Foto: Divulgação

Primeiro de tudo: por que um sitcom? E como essa realidade foi criada? Esses questionamentos, realmente, só a série poderá responder. Mas já se pode tentar entender, pelo menos, o que aconteceu com Wanda após os eventos de “Vingadores: Ultimato”.

Dá para imaginar que, basicamente, ela ficou sozinha. Após ter perdido seu amado Visão em “Vingadores: Guerra Infinita”, a personagem também viu os Vingadores se desmancharem com a “aposentadoria” do Capitão América e as mortes da Viúva Negra e do Homem de Ferro.

No fim de “Ultimato”, Wanda aparenta ter um vínculo apenas com o Gavião Arqueiro, mas ele vive isolado com sua família. Aparentemente, não há um espaço para ela na rotina dele.

Então, a personagem pode ter visto a necessidade de criar uma fantasia em que pudesse viver com seu falecido namorado. No entanto, ressalto: essa é apenas uma hipótese.

Enquanto os três primeiros episódios só deixaram perguntas no ar, o quarto já começou a apresentar respostas. Expôs, pelo menos, o que está acontecendo fora da realidade controlada por Wanda e esclareceu alguns mistérios, mas nada demais.

O episódio ainda sugere a teoria de que Wanda, praticamente, sequestrou uma cidade inteira, podendo até ser a vilã da história.

Outros personagens já conhecidos do MCU também foram inseridos na história – Foto: Divulgação

Outros personagens já conhecidos também foram inseridos em WandaVision. E isso é animador, pois deixa a impressão de que a amplitude do MCU (Universo Cinematográfico Marvel) será explorada durante a série.

Com essa expectativa por respostas e novas aparições, fica até difícil deixar de assistir aos próximos episódios. E, enquanto todas as perguntas não forem respondidas, seremos estimulados a debater sobre a série e forçar a nossa imaginação. Talvez seja isso que a Marvel Studios quer.

Rodrigo Alonso

Repórter do LIBERAL, está no grupo desde 2017. É “fifeiro” desde criança e, se puder, passa horas falando de filme e série, então nada melhor do que unir o útil ao agradável.

Estúdio 52

Quer saber sobre aquela série que está bombando na internet? Sim, temos. Ou aquele jogo que a loja do seu console vai disponibilizar de graça? Ok. Curte o trivial e precisa dos lançamentos do cinema? Sem problema, é só chegar.