27 de maio de 2022 Atualizado 20:45

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Estúdio 52

Nova série: quem é o Cavaleiro da Lua?

Personagem de Marvel sofre de transtorno de múltiplas personalidades e deve levar conteúdo mais adulto para o Disney+, no seriado que estreia em 30 de março

Por Diego Juliani

18 Janeiro 2022, às 18h32 • Última atualização 18 Janeiro 2022, às 21h46

A Marvel finalmente divulgou um trailer de seu primeiro lançamento para 2022 nas séries que fazem conexão direta com seu mundo compartilhado. Trata-se de “Cavaleiro da Lua”, que traz Oscar Isaac (Star Wars, Duna) no papel principal e chega ao streaming Disney+ em 30 de março.

Pouco conhecido do público em geral, o personagem criado por Doug Moench e Don Perlin apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1975, em uma revista do Lobisomem.

Nas histórias, o herói título é Marc Spector, filho de um rabino e antigo militar que acaba virando mercenário. Durante uma missão no Egito, traído e dado como morto por seus companheiros, ele é revivido pelo Deus da Lua egípcio Khonshu, que o transforma em seu avatar na terra, o Cavaleiro da Lua.

Milionário por conta do tempo como mercenário, Marc sofre de transtorno de múltiplas personalidades, e também utiliza as identidades do ricaço Steven Grant, cuja fortuna é usada no desenvolvimento de todo seu aparato tecnológico, como armadura e equipamentos, e Jake Lockley, um taxista que circula pelas ruas de Nova Iorque em busca de informações para resolver casos.

Muito comparado ao Batman, por ser rico e utilizar a tecnologia no combate ao crime, as coincidências com o personagem da DC Comics param por aí. O Cavaleiro da Lua possui superpoderes como superforça e agilidade descomunal, que são reforçados conforme as fases da lua, chegando ao seu ápice na fase de Lua Cheia, quando ele, inclusive, pode ter vislumbres do futuro. Marc chega a morrer diversas vezes em suas histórias, mas acaba sempre revivido por Khonshu.

Porém, é tema recorrente dos quadrinhos a instabilidade mental do herói, e, em muitos momentos, fica a dúvida se Marc realmente ganhou poderes ou se suas habilidades são fruto do estado de auto-hipnose mental, em um paralelo ao filme “Fragmentado”, de M. Night Shyamalan.

Pelo trailer, o novo seriado da Marvel vai explorar bastante o lado psicológico e de terror dos quadrinhos, mesmo porque o showrunner Jeremy Slater ficou conhecido como criador e produtor executivo da série “Exorcista”.

Após o lançamento da prévia na última segunda-feira (17), dia de Lua Cheia, outra sacada dos criadores, o hype pelo programa cresceu. E, como a turma da Marvel é especialista em tirar do anonimato personagem obscuros e alçá-los ao estrelato (Guardiões da Galáxia?), é provável que estejamos diante de um novo sucesso.

Destaque ainda no elenco para Ethan Hawke (Black Phone), que interpreta um vilão misterioso chamado Arthur Harrow, personagem que só apareceu em algumas edições das revistas do Cavaleiro da Lua. A direção é do egípcio Mohamed Diab (Clash).

Diego Juliani

Editor do LIBERAL, está no grupo desde 2010. Fã de um bom cinema com pipoca, séries que não dão sono e saudosista dos games dos anos 90, o que já entrega sua idade.

Estúdio 52

Quer saber sobre aquela série que está bombando na internet? Sim, temos. Ou aquele jogo que a loja do seu console vai disponibilizar de graça? Ok. Curte o trivial e precisa dos lançamentos do cinema? Sem problema, é só chegar.