08 de março de 2021 Atualizado 21:57

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Estúdio 52

‘Mundo em Caos’ finalmente chegará aos cinemas

Mesmo com um elenco de atores que estão na crista da onda (Tom Holland e Daisy Ridley), o filme acumula atrasos de produção

Por Luciano Bianco

09 fev 2021 às 13:38 • Última atualização 09 fev 2021 às 14:06

Baseado em uma série de livros criada pelo autor Patrick Ness, em 2008, “Mundo em Caos” está previsto para estrear nos cinemas em março deste ano. A produção sofre atrasos, já que os direitos cinematográficos foram vendidos à produtora Lionsgate em 2011.

Todd Hewitt e Viola, interpretados por Tom Holland e Daisy Ridley – Foto: Divulgação

A história se baseia em um mundo distópico onde todas as mulheres estão mortas e os seres vivos que restam, 146 homens e um quase homem para ser mais exato, não possuem privacidade nem perspectivas de mudanças ou futuro.

O motivo disso é que o mesmo germe que matou todas as mulheres desse mundo em que vivem também criou o Ruído, nome que deram ao fato de que tudo que passa na cabeça dos seres vivos, isso inclui os animais também, é visto pelos demais sobreviventes.

Até mesmo quando dormem e sonham, sua cabeça segue trabalhando e as pessoas podem escutar e até ver imagens do que você tem na sua mente, de acordo com a intensidade em que você pensa nisso.

Filme é baseado no livro de Patrick Ness, lançado em 2008 – Foto: Divulgação

O planeta não é a Terra, é um segundo mundo habitado por religiosos que, em colônias, deixaram o nosso planeta para se estabelecerem nesse espaço, que no conceito deles, seria o novo Éden. E por alguns poucos anos, realmente foi, até que os seres desse novo planeta, conhecidos como Sparckles, entram em guerra com os humanos e soltam esse germe que muda toda a ilusão de estarem no paraíso.

Esse é mundo em que Todd Hewitt, interpretado por Tom Holland, vive. No mundo, ele é o quase homem, uma vez que é o único ser vivo do planeta que ainda não atingiu a maioridade. E todo esse resumo até agora é a forma como Todd conhece o seu mundo e a história por trás dele.

A reviravolta está quando ele encontra Viola (Daisy Ridley), a primeira mulher que ele vê na vida, uma vez que nem lembranças da mãe ele tem. Daí em diante, devemos guardar a história para aqueles que ficaram interessados tanto no livro como no filme.

Todd Hewitt e Manchee, seu cachorro e fiel amigo, que no Novo Mundo, consegue se comunicar com os humanos, mesmo não sendo como imaginamos – Foto: Divulgação

Com toda essa história intrigante, personagens fortes e atores tão cobiçados, o filme acumula anos de frustração, mas finalmente está pronto. Com os direitos de filmagem desde 2011, a Lionsgate trocou diversas vezes de roteiristas, afinal, não basta simplesmente pegar o livro, filmar e esperar que o público entenda toda a construção do mundo criado por Patrick Ness em poucas horas.

Foi só em 2017, seis anos depois, que o roteiro finalmente foi fechado e as filmagens começaram. Ainda assim, mais percalços vieram e o filme, que inicialmente estava previsto para 2019, não foi bem visto pela crítica e novas cenas teriam de ser filmadas e refilmadas, entrando em um ano de pandemia com os atores acumulando trabalhos. Tom Holland mesmo já estava gravando “Homem-Aranha” e “Uncharted” quando precisou encarnar novamente Todd para finalizar o filme.

É um trabalho que levou praticamente dez anos para chegar ao público e deve estrear agora em março. A expectativa com o filme é alta, seja por conta da temática ou por conter atores tão queridos da cultura pop, quanto pelo tempo e trabalho desempenhados nele. Agora é esperar ver o que será entregue.

Confira o trailer:

Luciano Bianco

Editor do LIBERAL, está no grupo desde 2006.
Acumula cada vez mais horas com games, fã de séries, filmes e Star Wars (esse último precisa de uma categoria à parte). Vive o eterno dilema de ver mais um episódio ou dormir.

Estúdio 52

Quer saber sobre aquela série que está bombando na internet? Sim, temos. Ou aquele jogo que a loja do seu console vai disponibilizar de graça? Ok. Curte o trivial e precisa dos lançamentos do cinema? Sem problema, é só chegar.