22 de abril de 2021 Atualizado 21:19

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Estúdio 52

Live-action de Yu Yu Hakusho na Netflix: empolgação ou medo?

Anunciada em dezembro, série herda um ótimo produto, mas adaptações de animes famosos carregam um histórico negativo

Por Rodrigo Alonso

29 mar 2021 às 15:00

Quando se anuncia a produção de um live-action de um anime famoso, é impossível conter a empolgação dos fãs. Mas também tem um sentimento de medo causado, principalmente, pelo tenebroso “Dragonball Evolution (2009)”, filme premiado com uma nota 2,5 no IMDB.

Neste momento, as atenções estão voltadas para a futura série de Yu Yu Hakusho, que foi anunciada pela Netflix em dezembro de 2020.

Yu Yu Hakusho, que teve episódios lançados de 1992 a 1995, ganhará uma adaptação – Foto: Divulgação

Na semana passada, o site Anime News Network noticiou que a empresa de streaming alugou dois estúdios em Tóquio para as filmagens do seriado, por meio de um contrato válido a partir de 1º de abril. Ainda não há uma previsão de lançamento.

O risco de adaptar um produto extremamente bom, como é o caso de Yu Yu Hakusho, é que fica mais fácil de “estragá-lo”. Ao mesmo tempo, também fica mais difícil de atender as expectativas, que normalmente são altas.

Mesmo assim, dificilmente os fãs deixam de assistir. E, tratando-se de Yu Yu Hakusho, recomendo que confira, pelo menos, os primeiros episódios.

Aliás, sempre quando dou dicas de anime, Yu Yu Hakusho é o primeiro da lista. Então, aqui vai a minha primeira sugestão para aqueles que nunca viram: veja – porém, vale adiantar que, infelizmente, não encontrei o anime em nenhum serviço de streaming no Brasil.

Mas, caso você não curta muito animes, mas goste de séries com boa história, ação e superpoderes, dê uma chance para o live-action que será lançado pela Netflix.

No entanto, há um “porém”. Leve em consideração que a Netflix pode errar na dose. Death Note, o segundo anime da minha lista, ganhou um péssimo filme live-action no streaming. É sério, foi decepcionante ao extremo.

Mas tenho fé de que será diferente com Yu Yu Hakusho, até porque, com uma série, há mais espaço para desenvolver os personagens e trabalhar a trama.

Sinopse
Criado por Yoshihiro Togashi, Yu Yu Hakusho acompanha um adolescente chamado Yusuke Urameshi, que morre atropelado ao salvar um garoto. Ele recebe, no entanto, a oportunidade de voltar à vida, mas se torna um detetive espiritual encarregado de investigar atividades sobrenaturais dentro do mundo humano.

Anime acompanha Yusuke, que morre atropelado ao salvar um garoto e volta à vida – Foto: Divulgação

Yusuke fica cada vez mais forte. Com isso, também vai aumentando o grau de dificuldade de suas missões.

Ao longo da série, ele trabalha em parceria com outros seres poderosos, cada com uma personalidade e um poder diferente, o que torna a história ainda mais interessante.

O anime marcou época com episódios lançados de 1992 a 1995. No mangá, as publicações originais ocorreram entre 1990 e 1994.

O desenvolvimento dos personagens e a consistência do enredo, que tem um ótimo começo, meio e fim, são as principais qualidades do desenho. E, quem sabe, isso possa se estender para a série da Netflix. Pelo menos essa é a minha torcida.

Rodrigo Alonso

Repórter do LIBERAL, está no grupo desde 2017. É “fifeiro” desde criança e, se puder, passa horas falando de filme e série, então nada melhor do que unir o útil ao agradável.

Estúdio 52

Quer saber sobre aquela série que está bombando na internet? Sim, temos. Ou aquele jogo que a loja do seu console vai disponibilizar de graça? Ok. Curte o trivial e precisa dos lançamentos do cinema? Sem problema, é só chegar.