10 de abril de 2021 Atualizado 17:15

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Estúdio 52

Incentivando o distanciamento, PlayStation anuncia lista de jogos gratuitos

Até o momento 11 jogos já foram anunciados, entre eles ‘Horizon Zero Dawn’ e ‘Ratchet & Clank’; Play At Home trará novos jogos até junho

Por Luciano Bianco

23 mar 2021 às 19:35 • Última atualização 23 mar 2021 às 19:36

Em abril do ano passado, pouco tempo depois do início da pandemia, a PlayStation decidiu incentivar o distanciamento de uma forma diferente: disponibilizando jogos de graça para entreter e manter as pessoas em casa. Na época, foram lançados ‘Uncharted: The Nathan Drake Collection’ e ‘Journey’.

Este ano, em meio à uma nova onda do coronavírus, a empresa decidiu novamente liberar títulos para os jogadores da plataforma, mas de uma forma mais ampla.

Jogos estarão disponíveis para download a partir de quinta-feira, dia 25 de março – Foto: Divulgação

Enquanto que no ano passado foram só dois games, este ano, a ideia é ampliar o número de títulos e os lançamentos irão se estender até junho. Já no começo do mês, no dia 2, a PlayStation liberou acesso a uma cópia digital gratuita do sucesso ‘Ratchet & Clank’ de 2016.

Diferente dos jogos disponibilizados mensalmente para usuários da PS Plus, como já citamos aqui no Estúdio 52 algumas vezes (‘Control‘ e ‘Final Fantasy VII – Remake‘), quando apenas assinantes tem direito a baixar o conteúdo liberado, o Play At Home é liberado para todos os jogadores da plataforma, assinantes ou não.

Os próximos lançamentos serão a partir desta quinta-feira; confira a lista:

ABZÛ

ABZÛ – Foto:

ABZÛ leva o jogador por uma jornada mágica até as profundezas de um oceano visualmente magnífico. Em meio à profusão colorida da vida subaquática, o mergulhador precisará decifrar enigmas que abrirão passagens para aventuras ainda mais impressionantes.

Enter the Gungeon

Enter the Gungeon – Foto:

Enter the Gungeon é um jogo de exploração de masmorra que acompanha um bando de desajustados que vão atirar, saquear, desviar e arrasar tudo em seu caminho. Seu objetivo é a busca pela redenção, e eles têm à sua disposição um grande tesouro: uma arma que pode matar o passado.

Rez Infinite

Rez Infinite – Foto:

Prepare-se para a impressionante versão de Rez, uma incrível jornada de imagens e sons, cheia de tiroteios, remasterizada e atualizada pelos membros da equipe de desenvolvimento original exclusivamente para PS4 e para o PlayStation VR (opcional).

Subnautica

Subnautica – Foto:

Você aterrissou em um mundo oceânico alienígena e o único caminho é para baixo. Os oceanos de Subnautica variam de recifes de coral rasos banhados pelo sol a traiçoeiras trincheiras no fundo do mar, campos de lava e rios subaquáticos bio-luminescentes. A água é repleta de vida: algumas são úteis, outras nocivas.

The Witness

The Witness – Foto:

The Witness é um jogo single-player em um mundo aberto com diversos locais para explorar e mais de 500 puzzles. Este jogo respeita você como um jogador inteligente e valoriza seu tempo. Não há limites: cada um dos puzzles traz ideias novas ao jogo. Trata-se, portanto, de um jogo cheio de ideias.

Astro Bot Rescue Mission

Astro Bot Rescue Mission – Foto:

Tenha uma perspectiva totalmente nova sobre os jogos de plataforma, graças ao PlayStation VR, nesta ousada operação de resgate. Assuma o controle do Astro em uma enorme aventura para resgatar sua equipe, onde o Headset do PS VR coloca você bem no meio da ação. Avalie cada pulo com precisão e seja curioso, pois há diversos segredos a serem descobertos em sua missão desafiadora. Jogo é usado para mostrar as funcionalidades do PlayStation VR, assim como Astro’s Playroom, foi criado para mostrar a força do novo controle DualSense.

Moss

Moss – Foto:

Moss é um jogo de enigmas de ação e aventura para um único jogador e novo IP desenvolvido pela Polyarc especialmente para a plataforma de realidade virtual. Em Moss, os jogadores conhecem Quill, uma jovem ratinha com sonhos de grandeza além dos limites do seu povoado. Um dia, enquanto explorava a floresta, ela encontrou uma pedra misteriosa e uma magia antiga foi despertada.

Thumper

Thumper – Foto:

Thumper é um jogo de violência rítmica com muita ação, jogabilidade brutal e alta velocidade. Você é um besouro espacial. Prestes a desbravar o vazio do espaço infernal e derrotar um maníaco cabeçudo do futuro. Cada impacto esmagador fica ainda mais emocionante com uma trilha sonora original que faz o coração disparar. Se quiser alcançar o esplendor sinestésico, você terá que sobreviver ao inferno rítmico.

Paper Beast

Paper Beast – Foto:

Experimente uma odisseia onírica em realidade virtual. Descubra um ecossistema selvagem, proveniente de dados perdidos da Internet. Seja a primeira pessoa a explorar um mundo habitado por criaturas exóticas e surpreendentes e molde o seu ambiente para superar obstáculos e desvendar enigmas. Desvende os mistérios de Paper Beast, um jogo que nasceu da imaginação de Eric Chahi (Another World, From Dust).

Horizon Zero Dawn

Horizon Zero Dawn – Foto:

Por fim, o protagonista da lista anunciada concorreu ao prêmio de melhor jogo do ano em 2017, e cá entre nós, poderia muito bem ter levado o título se ‘The Legend of Zelda: Breat of the Wilde’ não tivesse sido lançado no mesmo ano.

O jogo conta a história de Aloy, uma caçadora, membro da tribo Nora, que cresce no exílio, algo levado muito a sério pela tribo, que sequer pode dirigir a palavra à ela.

Sem saber porque, Aloy é criada por outro exilado que a ensina a caçar, sobreviver e a prepara para o futuro, sabendo que ela será decisiva para decidir o futuro do mundo dominado por máquinas.

O jogo e suas DLCs serão disponibilizadas para download a partir do dia 19 de abril (em breve traremos tudo sobre o game no Estúdio 52).

Até o momento, esses foram os títulos anunciados pela PlayStation, mas outros devem ser anunciado em breve, uma vez que o programa Play At Home irá até junho de 2021.

Luciano Bianco

Editor do LIBERAL, está no grupo desde 2006.
Acumula cada vez mais horas com games, fã de séries, filmes e Star Wars (esse último precisa de uma categoria à parte). Vive o eterno dilema de ver mais um episódio ou dormir.

Estúdio 52

Quer saber sobre aquela série que está bombando na internet? Sim, temos. Ou aquele jogo que a loja do seu console vai disponibilizar de graça? Ok. Curte o trivial e precisa dos lançamentos do cinema? Sem problema, é só chegar.