26 de fevereiro de 2021 Atualizado 12:09

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Estúdio 52

Horizon Forbidden West aquece expectativa dos fãs

Continuação do aclamado Horizon Zero Dawn, que deve estrear no segundo semestre deste ano, tem agora foco total da Guerrilla Games

Por Diego Juliani

06 fev 2021 às 09:38

Recentemente a Guerrilla Games trouxe um alento aos fãs de Horizon Zero Dawn, sucesso lançado para o Playstation 4 no longínquo fevereiro de 2017, e que em pouco tempo conquistou uma legião de admiradores do console da Sony, seja pela mecânica do jogo, pelos belos visuais ou a simpatia da protagonista Aloy.

Horizon Forbidden West, que continua a história do primeiro game, chega esse ano para PS4 e Playstation 5, provavelmente no segundo semestre – a data oficial ainda não foi divulgada – e o estúdio informou que seu foco total agora é para finalização do jogo.

Horizon Forbidden West é uma das apostas da desenvolvedora Guerrilla para 2021 – Foto: Divulgação

No último update de Horizon Zero Dawn para PC, a Guerrilla notificou os jogadores sobre o assunto.

“Conforme nossa equipe continua o desenvolvimento do nosso próximo título Horizon Forbidden West, estamos mudando para atualizações menos frequentes para Horizon Zero Dawn Complete Edition para PC após este patch. Observe que continuaremos monitorando nossos espaços comunitários como sempre! Queremos agradecer a todos por seu apoio contínuo e por enviar seus relatórios de falhas nos últimos meses”, diz a notificação.

Um trailer com o novo título já foi divulgado pela Sony. Na prévia é possível ver a protagonista mais experiente e em um mundo diferente em vários aspectos, uma prova de que a dinâmica do game continua a mesma, porém, explorando mecânicas adicionais.

Forbidden West continua a história de Horizon Zero Dawn

Aloy agora interage com ambientes mais naturais e menos tecnológicos. Pode nadar e enfrentará ou encontrará criaturas inéditas, como elefantes, jacarés e tartarugas, todos robóticos.

Protagonista do game, Aloy agora poderá nadar, dando mais opções aos jogadores – Foto: Divulgação

Para quem não conhece, Horizon Zero Dawn se passa em um mundo pós-apocalíptico onde a humanidade tradicional foi extinta e o planeta é dominado por criaturas mecanizadas. O jogo fez história entre os títulos de PS4 por sua capacidade de imersão e a narrativa bem construída, além da assertividade nas mecânicas de combate.

Mundo pós-apocalíptico é o cenário de Horizon Forbidden West – Foto: Divulgação

A Guerrilla, desenvolvedora baseada na Holanda e famosa pela franquia Killzone, diz que a ideia é que o jogo faça uso pesado do armazenamento em SSD (Solid State Driver) do PS5, aumentando a velocidade de carregamento entre telas e a geração do mundo aberto do game.

Game deve chegar ao console da Sony no segundo semestre, mas data ainda não foi oficializada – Foto: Divulgação

Detalhes sobre a história de Horizon Forbidden West não foram divulgados, mas pela prévia mostrada até agora podemos ver que novos grupos e tribos extremistas vão dominar o cenário. Além disso, uma nova ameaça biológica parece preocupar Aloy. A conferir.

Diego Juliani

Editor do LIBERAL, está no grupo desde 2010. Fã de um bom cinema com pipoca, séries que não dão sono e saudosista dos games dos anos 90, o que já entrega sua idade.

Estúdio 52

Quer saber sobre aquela série que está bombando na internet? Sim, temos. Ou aquele jogo que a loja do seu console vai disponibilizar de graça? Ok. Curte o trivial e precisa dos lançamentos do cinema? Sem problema, é só chegar.