13 de janeiro de 2022 Atualizado 22:53

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Estúdio 52

Gorillaz vai ganhar longa-metragem produzido pela Netflix

A informação foi confirmada pelo próprio Damon Albarn, que ainda falou sobre 'ideias mais parecidas com Studio Ghibli'

Por Maíra Torres

16 nov 2021 às 15:33

A banda de rock alternativo Gorillaz vai ganhar um longa-metragem que já está em fase de produção pela Netflix.

Nas últimas semanas, o fundador do grupo virtual, Damon Albarn, esteve envolvido nas sessões de escrita e roteirização com a gigante vermelha, em Malibu, nos Estados Unidos.

A banda é composta pelo músico Damon Albarn e o desenhista Jamie Hewlett – Foto: Divulgação

O anúncio foi feito pelo próprio Damon, durante um evento da Apple onde promovia seu novo álbum solo, ‘The Nearer The Fountain, More Pure The Stream Flows’.

Ele ainda comentou que, no campos das ideias, o roteiro se parece mais com as produções do Studio Ghibli, estúdio japonês responsável pelos sucessos de animação “A Viagem de Chihiro” e “Meu Amigo Totoro”, do que com a de outras produtoras.

Albarn já tinha dito, em outubro do ano passado, na época de lançamento do projeto Song Machine, que ‘previa uma animação abstrata’ vindo por aí. O anúncio veio no mesmo ano em que Gorillaz assopram as velinhas de 20 anos do lançamento do primeiro álbum, “Gorillaz”.

Ao mesmo tempo em que a notícia pode empolgar aos fãs da banda que esperam mais histórias envolvendo 2-D, Murdoc, Noodle e Russel, também gera receio daqueles que já viram flopar várias adaptações da Netflix, que, enquanto desagrada com as próprias produções cinematográficas, anda mandando bem no quesito animações, como Dota – Dragon’s Blood.

Maíra Torres

Repórter do Liberal, produtora do Gold Morning e apresentadora do Resumo Gold na FM Gold. Entusiasta de animações desde que aprendeu a abrir os olhos e otaku recém-nascida. A doida que assiste três filmes seguidos no cinema.

Estúdio 52

Quer saber sobre aquela série que está bombando na internet? Sim, temos. Ou aquele jogo que a loja do seu console vai disponibilizar de graça? Ok. Curte o trivial e precisa dos lançamentos do cinema? Sem problema, é só chegar.